7 animes para ficar de olho nessa temporada de julho de 2019

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

7 animes para ficar de olho nessa temporada de julho de 2019

Títulos promissores para prestar atenção

Fábio Garcia
03.07.2019
15h42
Atualizada em
03.07.2019
16h24
Atualizada em 03.07.2019 às 16h24

No Japão, cada estação do ano traz também dezenas de novos animes para o público, espalhados por televisão e streaming. Alguns são inéditos, outros são continuações iniciadas em alguma estação anterior e há ainda os animes com novas temporadas chegando. Ao contrário das animações transmitidas na temporada de primavera (o nosso outono), que deixaram bem a desejar com poucas séries interessantes, essa temporada de verão (o nosso inverno) promete muito anime legal para acompanhar. Separamos alguns promissores para você prestar atenção nos próximos meses.

Dr. Stone

Divulgação

O mangá é relativamente recente, de 2017, mas Dr. Stone já chama bastante atenção pelo traço bonito e sua premissa... inusitada. A série se passa em um universo no qual as pessoas viraram pedra do nada. Milhares de anos depois, o protagonista Taiju "desperta" ao lado de seu amigo. O objetivo deles então será reconstruir a sociedade e descobrir o que rolou. Por ser um título da Shonen Jump, a maior revista de mangás do Japão, a expectativa está lá em cima.

Estreia  no Japão: 05/07
Será disponibilizado no Brasil pela Crunchyroll.

Fire Force

Divulgação

Uma das coisas mais fantásticas é que, no mundo dos animes e mangás, qualquer profissão do mundo real pode se transformar em tema de uma história com muita ação. Em Fire Force temos uma sociedade que sofre com casos de combustão espontânea e, para manter tudo em ordem, existe um grupo de bombeiros com poderes especiais (claro, estamos em um anime de ação). Para quem teve um déjà-vu com o design dos personagens, vale comentar que Fire Force é do mesmo criador da série Soul Eater, famosa nos anos 2000.

Estreia no Japão: 06/07
Já foi licenciado no Brasil pela Sato Company, mas ainda não tem previsão de onde será lançado.

Kanata no Asta

Divulgação

Para os aficionados por ficção científica, Kanata no Astra (ou Astra Lost in Space, em inglês) parece uma boa pedida. Essa história se passa num futuro em que os seres humanos fazem viagens interplanetárias normalmente. Um grupo de alunos decide fazer uma viagem para um planeta próximo da Terra e acabam sofrendo um acidente: do nada, eles surgem a milhares de anos luz de distância da Terra e precisam arranjar uma forma de voltar.

Estreia no Japão: 03/07
Sem previsão de lançamento no Brasil.

 

Arifureta

Divulgação

Um dos gêneros de maior sucesso atualmente no Japão é o "isekai", que é a clássica história de uma pessoa do nosso mundo transportada para um mundo mágico. Em Arifureta, no entanto, uma sala inteira é levada a uma outra dimensão e eles se veem no meio de uma guerra. O protagonista é Hajime, e seu grande poder nesse novo mundo... é não ter poder algum.

Estreia no Japão: 08/07
Sem previsão de lançamento no Brasil.

 

Vinland Saga

Divulgação

Cansado de histórias de samurais nos animes? Pois então você pode curtir Vinland Saga, uma trama bem densa sobre vikings. O protagonista é Thorfinn e ele quer vingar a morte de seu pai, causada por Askeladd. Espere muita ação, pessoas com sangue nos olhos e um protagonista que entra no grupo de saqueadores do vilão só para poder acabar com ele.

Estreia no Japão: 08/07
Disponível no Brasil pela Amazon Prime.

 

Toaru Kagaku no Accelerator

Divulgação

Produzido pelo JC Staff (estúdio responsável pela segunda temporada de One-Punch Man), a série Toaru Kagaku no Accelerator na verdade é derivada de uma outra série chamada Toaru Majutsu no Indekkusu (cuja terceira temporada foi encerrada em abril). Nesse spin-off veremos o personagem Accelerator enfrentando uma organização ao lado de uma nova parceira, chamada Estelle. Parece feito sob medida para quem curte histórias de ficção científica.

Estreia no Japão: 12/07
Sem previsão de lançamento no Brasil.

 

Bem

Divulgação

De tempos em tempos, o Japão adora pegar uma série clássica e retrabalhar para um novo público. Bem é um desses casos, pois se trata de um remake da série Humanoid Monster Bem (que teve uma série em 1968 e outra em 2006). Na história, os três youkais (monstros japoneses) chamados Bem, Bela e Belo têm formas humanas e passam a lutar contra youkais do mal. Ao contrário do remake dos anos 2000 (exibido no Brasil pelo Animax), dessa vez o traço dos personagens está mais de acordo com os animes da atualidade.

Estreia no Japão: 12/07
Sem previsão de lançamento no Brasil.