7 animes para ficar de olho em 2020

Créditos da imagem: Toei Animation/Amazon/Divulgação

Séries e TV

Lista

7 animes para ficar de olho em 2020

Novidades e retornos dominam o ano das animações japonesas

Fábio Garcia
04.01.2020
14h19
Atualizada em
04.01.2020
14h35
Atualizada em 04.01.2020 às 14h35

O ano de 2020 chegou mais rápido do que esperávamos e repleto de promessas de animes bons. Entre séries novas, baseadas em mangás famosos e novas temporadas de antigos sucessos, separamos sete títulos que merecem sua atenção nesse ano que começa agora.

Dragon Quest - Dai no Daibouken

Esse anúncio realizado na Jump Festa 2019 pegou todo mundo de surpresa. Esse anime é uma nova versão do mangá homônimo, que nos anos 1990 teve uma série animada conhecida aqui como Fly - O Pequeno Guerreiro. Ao contrário da primeira animação, dessa vez devemos ver o final da história, já que apenas alguns volumes do mangá original foram adaptados para animação naquela vez.

Em Dai no Daibouken conhecemos o jovem garoto Dai, que mora numa ilha de monstros e treina para ser um guerreiro. Ele viaja o mundo, faz amizades e é treinado pelo Mestre Avan. A história é baseada no universo dos jogos Dragon Quest, ou seja, vamos encontrar monstros conhecidos e uma típica história de capa e espada.

Drifting Dragons

Baseado no mangá homônimo (que sai aqui no Brasil como Caçando Dragões), Drifting Dragons mostra um grupo de caçadores de dragões que vivem grandes aventuras no céu a bordo de uma nave. Um dos destaques do anime é a animação feita em 3D, feita de uma forma que a faz ser bem parecida com animação tradicional.

Infelizmente nem tudo são flores e um debate que vem rolando desde a publicação do mangá pode ganhar mais força: acontece que a trama dos caçadores de dragões parece muito com os caçadores de baleia no Japão, uma prática proibida e que prejudica seriamente o meio-ambiente. Será que a comparação aparecerá de novo?

Shin Sakura Wars

Sakura Wars (ou Sakura Taisen no original) é uma série de jogos de estratégia da SEGA que começou lá no Sega Saturn e teve até uma animação exibida aqui no Brasil. Muito tempo se passou e a empresa lançou um novo jogo que funciona como um reboot, com traços de Tite Kubo (autor de Bleach).

Aproveitando o novo jogo, teremos também um novo anime de Sakura Wars para completar o pacote. A série continua ambientada em um cenário steampunk com robôs gigantes e personagens com roupas espalhafatosas e pode ser uma grata surpresa em 2020.

Re:Zero 2

Demorou, mas um dos melhores animes de 2016 deve ganhar uma nova temporada agora em 2020. Com muitos mais volumes de light novel para se basear, dessa vez veremos o que aconteceu logo após Subaru salvar Emilia no final da primeira temporada, algo que pode ser um baque para os fãs da adorável Rem.

Até para aproveitar que o novo anime está prestes a ser exibido, a primeira temporada de Re:Zero ganhou uma nova exibição no Japão, com direito a cenas extras. Infelizmente não sabemos se essa versão chegará aqui, mas a original continua no catálogo da Crunchyroll.

Haikyuu To The Top

Um dos mangás mais pedidos pelos fãs brasileiros é Haikyuu, mas enquanto ele não chega, vamos ter que nos contentar com uma nova temporada do anime mesmo. Além da nova série, Haikyuu terá um OVA chamado Land vs Sky, que englobará os episódios referentes às eliminatórias de Tokyo no vôlei, como se fosse um filme.

Essa forma meio picada de contar a história não é inédita para Haikyuu, que já teve umas temporadas mais diferentonas. Vale lembrar que a temporada anterior da série esportiva foi toda ambientada em uma única partida. A dúvida que fica é: será que vai chegar logo na fase em que o Hinata vem ao Brasil? Estamos ansiosos para ver o protagonista se esforçando para falar português no anime.

Attack on Titan 4

Amazon Studios/Divulgação

The Promised Neverland 2

Quem ficou de queixo caído com a fuga das crianças no final da primeira temporada mal imagina os perigos que a jovem Emma vai precisar encarar fora do muro do orfanato. Agora que a Mamãe deixou de ser uma ameaça, as crianças precisam se virar para fugir dos monstros e alcançar um lugar para ficar em paz.

Essa fase que compreenderá a segunda temporada de The Promised Neverland não é muito festejada pelos fãs da obra, mas de qualquer forma ainda é um anime que será assunto nas rodinhas dos otakus.