Séries e TV

Lista

5 séries que não dá para enjoar

De Friends a Família Soprano, uma lista sobre programas para ver e rever e rever e rever...

A cozinha
23.10.2019
13h48
Atualizada em
23.10.2019
14h00
Atualizada em 23.10.2019 às 14h00

Existem séries perfeitas para uma maratona, aquelas que obrigatórias, aqueles que são do coração e existem aquelas séries que são tudo isso ao mesmo tempo. São clássicas, perfeitas para ver e rever. Na lista abaixo e também no vídeo acima, falamos mais sobre essas uma velhas amigas que gostamos de revistar.

Friends (1994–2004)

Friends
Divulgação

Para quem gosta, Friends é realmente uma série amiga, que pode ser deixada na TV simplesmente para fazer companhia. Já sabendo exatamente o que vai acontecer em cada episódio, é possível prestar atenção no trabalho ou nos estudos, ao mesmo tempo em que se tem um ponto de apoio, basta levantar os olhos e ver a conclusão de algumas das muitas desventuras de Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Joey e Chandler.

Disponível por streaming na Netflix.

 

Seinfeld (1989–1998)

Seinfeld
Divulgação

Uma série sobre nada que é, na verdade, sobre tudo. Ao contrário de Friends, que traz uma sensação de normalidade pela sua simplicidade, Seinfeld tem o efeito mágico de fazer com que você se sinta melhor sobre si mesmo pelo contraste com seus exageros. Ao lado de Kramer, George e Elaine, o comediante testa variados tipos de constrangimento, medindo educadamente os limites éticos de cada segmento da sociedade.

Disponível por streaming no Amazon Prime Video.

Breaking Bad (2008–2013)

Breaking Bad
Divulgação

Além de cuidadosamente filmada, a série de Vince Gilligan se torna prazerosa de ser revista pela sua galeria de personagens carismáticos, frases de efeito bem colocadas e reviravoltas bem construídas. Breaking Bad se tornou um marco da cultura pop e a cada nova maratona comprova a sua importância. 

Disponível por streaming na Netflix.

Família Soprano (1999–2007)

Sopranos
Divulgação

The Sopranos é a série que popularizou a ideia de que a TV poderia ser um meio para narrativas mais complexas ao contar uma história de máfia por um viés tragicômico. Assim como Breaking Bad, conta com uma galeria de personagens carismáticos e diálogos cuidadosos, fazendo de cada visita à série uma complicada, mas prazerosa, reunião em família.

Disponível por streaming na HBO Go

The Office (2005–2013)

The Office
Divulgação

A versão americana da série britânica começou como uma adaptação convencional para depois ganhar personalidade própria. Enquanto a original tira o humor do constrangimento, a segunda parte do apego criado pelos personagens para estabelecer suas piadas. Essa dinâmica faz com que as piadas de The Office não percam a graça, não importa quantas vezes você reveja.

Disponível por streaming no Amazon Prime Video e no Globoplay

Bônus: Chaves (1972–1984)

Chaves
Divulgação

Reprisada inúmeras vezes na TV aberta, a série Mexicana é clássico das reprises e se tornou parte da cultura brasileira. Tanto que virou sinônimo: Friends era chamada de “o Chaves da Warner” por conta do número de reprises na TV por assinatura. Bastava ligar a TV e a série estava passando.