Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Séries e TV
Notícia

3% | Série brasileira é produção de língua não-inglesa da Netflix mais vista nos EUA

Comunicado oficial da empresa afirmou que metade das horas totais vistas são de mercados internacionais

RG
17.03.2017, às 13H25.
Atualizada em 17.03.2017, ÀS 15H05

A Netflix anunciou que 3%, sua primeira série brasileira, é a série original de língua não-inglesa produzida pelo serviço de streaming que foi mais assistida nos EUA desde o seu lançamento em 25 de novembro. Além disso, o comunicado oficial da empresa afirmou que mais da metade do total de horas vistas da série vieram de mercados internacionais.

Omelete Recomenda

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, disse em entrevista ao Estado de São Paulo que a série possui uma trama capaz de gerar empatia de diferentes públicos ao redor do mundo. 

A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada. Os produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’.

O resultado foi fruto de um levantamento que considerou todas as séries faladas em outro idioma que não o inglês exibidas pelo serviço de streaming, não levando em conta apenas as produções originais. Apesar de não liberar números de audiência, a Netflix declarou que, além dos EUA, 3% possui muitos espectadores em países como Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul e Turquia. 3% está disponível pela Netlix em mais de 190 países e, apesar da crítica não tão favorável no cenário nacional, veículos internacionais como o Hollywood Reporter e o IndieWire elogiaram a série.

A segunda temporada da série dirigida por Cesar Charlone e escrita por Pedro Aguilera já está garantida e foi anunciada de surpresa durante a CCXP - Comic Con Experience - saiba mais. A trama, que se passa em um futuro distópico onde somente 3% da população tem acesso à recursos e serviços de qualidade, é protagonizada por Bianca Comparato, João Miguel, Michel Gomes, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente.

Ainda não há previsão de estreia da segunda temporada de 3%.

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.