Séries e TV

Notícia

3% | Primeira série brasileira da Netflix ganha data de estreia; veja teaser e imagens

Produção chega ao serviço de streaming em 25 de novembro

Bruno Silva
10.10.2016, às 09H00
ATUALIZADA EM 01.11.2016, ÀS 23H00
ATUALIZADA EM 01.11.2016, ÀS 23H00

3%, a primeira série brasileira da Netflix, ganhou data de estreia. A produção chega ao serviço de streaming em 25 de novembro. Confira também o primeiro teaser, uma imagem do grupo de protagonistas e do personagem Rafael (Rodolfo Valente):

Rafael, que aparece na galeria acima, está disposto a fazer tudo para passar – até trapacear. Egocêntrico, egoísta e sarcástico, esconde seus mistérios e acredita que os fins justificam os meios. “Ele tem seus ideais, sua utopia”, diz Rodolfo Valente.

3% se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. Morar em Mar Alto, no entanto, não é o objetivo de todos os candidatos: alguns têm outros planos.

"Em última instância, a série traz à tona questões sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais todos nós temos que passar, gostemos ou não", comenta o diretor geral Cesar Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus.

A série foi criada pelo roteirista Pedro Aguilera, e ganhou um piloto lançado no YouTube em 2011 - clique aqui para assistir. Para a Netflix, 3% foi produzida pela Boutique Filmes. A série, estrelada por João Miguel (Estômago,Xingu) e Bianca Comparato (Avenida BrasilSete VidasIrmã Dulce), foi rodada em São Paulo. Sua estreia será dia 25 de novembro de 2016.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.