Foto de 3%

Créditos da imagem: 3%/Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

3% incentivou Netflix a investir em conteúdo internacional, diz Greg Peters

Chefe de produção falou sobre a importância do sucesso da série fora do Brasil

18.03.2019, às 15H12.

Durante um evento de imprensa, Greg Peters, chefe de produção da Netflix, revelou que 3% incentivou a empresa a investir em conteúdo original internacional:

“Acreditamos que grandes histórias podem ser feitas em qualquer lugar do mundo [...]. Tivemos grandes histórias de criadores como Shonda Rhimes, Ryan Murphy, Martin Scorsese, etc., mas enquanto estávamos desenvolvendo todas essas produções, nos perguntamos sobre as histórias e profissionais que estavam fora dos Estados Unidos. Isso nos fez experimentar um pouco e vimos coisas incríveis acontecendo. O primeiro foi do Brasil, um drama chamado 3%. Lançamos a primeira temporada em 2016 e fez um grande no Brasil, mas também encontrou uma grande audiência fora do Brasil. Ficamos empolgados e encorajados por isso, para continuar investindo em outras séries ao redor do mundo”.  

Peters também falou sobre o paralelo entre a Netflix ser uma empresa de tecnologia ou conteúdo: “Sempre me perguntam se somos uma empresa de tecnologia ou de conteúdo. A tecnologia certamente está nas nossas raízes e é importante para tudo o que fazemos. Mas nós também desenvolvemos a uma grande competência de produção, de contar histórias diferentes de ao redor do mundo. Então eu diria que somos uma empresa de entretenimento”.

A terceira temporada de 3% estreia na Netflix em 2019. Os dois primeiros anos estão disponíveis no serviço de streaming. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.