1984 | 4 motivos para ouvir a nova adaptação da Audible
Produção original do serviço conta com vozes famosas, áudio imersivo e muito mais
Créditos da imagem: 1984, um Audible Original (Reprodução)
Um dos maiores clássicos da ficção científica, como você nunca viu (ou ouviu). É isso que oferece 1984, o novo Audible Original que adapta a obra de George Orwell para uma experiência única e imersiva com gostinho brasileiro, e um elenco pra lá de estrelado.
Mas não vamos colocar o Grande Irmão na frente dos bois. A seguir, confira quatro motivos para ouvir a nova adaptação de 1984 na Audible - que você pode conferir neste link.
1. A relevância de Orwell ainda é inegável
Os fãs de ficção científica já sabem que 1984, de George Orwell, é talvez o título mais emblemático da história do gênero. Publicado nos anos 40, o livro imagina um mundo futurista distópico governado pelo Grande Irmão, figura misteriosa em torno da qual se organiza um Estado totalitário e intensamente vigiado. Nesse contexto, Winston Smith é um funcionário público que secretamente sonha com uma rebelião - mas esse é um segredo que ele não vai conseguir manter por muito tempo com o Grande Irmão olhando.
Com o passar dos anos, as ideias e críticas de Orwell só se provaram mais certeiras. O nome do Grande Irmão (em bom inglês, Big Brother) foi cooptado para o reality show que conhecemos e amamos, e o desenvolvimento das tecnologias e da política globalizada foi provando que o autor não estava errado em se preocupar com a desintegração das verdades e mentiras que contamos uns para os outros.
2. Experiência imersiva com som Dolby Atmos
Seja esse seu primeiro contato com 1984 ou um reencontro, o Audible Original vai prover uma experiência imersiva através do uso do som Dolby Atmos, tecnologia surround que fará com que você se sinta inserido no mundo distópico de Orwell. Isso sem falar na incrível trilha sonora, composta por Matthew Bellamy (líder do Muse) e Ilan Eshkeri, gravada pela Orquestra Metropolitana de Londres no lendário Abbey Road Studios, em Londres.
3. Elenco gabaritado, liderado por Lázaro Ramos
A Audible caprichou na hora de recrutar as vozes para esta nova versão de 1984. Lázaro Ramos lidera o elenco na pele de Winston, enquanto Alice Carvalho interpreta Júlia, a colega com a qual ele se envolve em um grupo de resistência. Mateus Solano vive o misterioso e sedutor O’Brien, um dos antagonistas mais emblemáticos da ficção científica, e Milhem Cortaz faz participações especiais como a voz do Grande Irmão.
Além dos quatro atores, o elenco conta com as vozes de Gabriel Stauffer, Gustavo Falcão, Suzana Nascimento, Natasha Syme, Karen Coelho e Saulo Segreto.
4. Facilidade e qualidade com a Audible
Você sabia que audiolivros estimulam o cérebro da mesma forma que a leitura tradicional, e podem ser aproveitados em qualquer momento do dia?
A Audible é a sua parada única para audiolivros e audiosséries originais, que podem ser aproveitados via assinatura ou compra individual. Com qualidade de áudio incomparável e um catálogo imenso, o serviço sem dúvida vale a pena para quem ama viver histórias incríveis com imersão.
Isso sem contar a facilidade inigualável de poder integrar uma atividade deliciosa no meio do seu dia a dia. Curte cozinhar? Dá para ouvir um audiobook junto. Vai dar uma corrida no parque? A Audible é sua melhor companheira. É uma nova forma de viver uma história, nos seus fones de ouvido, enquanto o dia acontece ao redor. Com a Audible, você ouve enquanto vive.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários