1899

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

1899 é cancelada pela Netflix após uma temporada

Série dos criadores de Dark protagonizou polêmica envolvendo plágio de HQ brasileira

Omelete
2 min de leitura
02.01.2023, às 16H46.

Após apenas uma temporada, 1899 foi cancelada pela Netflix. Criadores da série, Jantje Friese e Baran bo Odar compartilharam um comunicado no Instagram em que anunciam o fim da produção e agradecem aos fãs pelo apoio - confira:

É com o coração pesado que temos que dizer que 1899 não será renovada. Adoraríamos ter encerrado essa jornada incrível na segunda e na terceira temporadas, como foi com Dark. Mas, às vezes, as coisas não acontecem conforme o planejado. É a vida. Sabemos que isso decepcionará milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer a todos do fundo de nossos corações por fazerem parte dessa aventura. Amamos vocês, nunca se esqueçam

Lançada em 2022, 1899 protagonizou grande polêmica ao ser acusada de plagiar o trabalho da quadrinista brasileira Mary Cagnin na HQ Black Silence. Conforme apontado pela autora, a série repete vários elementos visuais e criativos do quadrinho, disponibilizado de graça na internet. Odar e Friese, no entanto, negaram as acusações.

1899 está disponível na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.