Séries e TV

Lista

10 séries para ver na HBO Go agora que Game of Thrones acabou

Fazendo valer o restante da sua assinatura

Arthur Eloi
24.05.2019
17h39

Game of Thrones, um dos fenômenos televisivos dos últimos anos, chegou ao fim - mas é bem provável que sua assinatura do streaming HBO Go ainda tenha mais alguns dias de fôlego. Pensando nisso, listamos dez séries de peso para não passar o primeiro fim de semana pós-GoT sem nada para ver enquanto espera o mês virar.

Big Little Lies

A prestigiada minissérie que adapta a obra de Liane Moriarty acompanha um estranho caso de assassinato e como ele afeta a vida de um grupo de mulheres. Além de ter um elenco de peso - como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoe Kravitz, Laura Dern e muito mais -, a primeira temporada é bem curta e impactante, com sete episódios. De quebra, ainda falta pouco para a segunda temporada - que chega em 9 de junho.

True Detective

Enquanto a série toda tem três temporadas, trata-se de uma antologia sobre casos bizarros, crimes horrendos e detetives peculiares - então, na realidade, são três curtas e intensas histórias de oito episódios, podendo escolher qualquer uma. Só fique avisado que a segunda não é das melhores.

The Night Of

Outra minissérie intensa sobre crime e mentiras, desta vez protagonizada por Riz Ahmed. O programa de 2016 também é uma boa escolha para quem quer dar sequência à Game of Thrones com algo verdadeiramente sombrio.

Barry

Agora se a ideia é dar uma aliviada no clima de luto, a comédia estrelada por Bill Hader não deixa a desejar, mostrando um assassino de aluguel (Hader) que, durante um trabalho, descobre sua paixão pelo teatro. Assim com Big Little Lies, é uma série que fez a limpa em todas as premiações que passou. A HBO atualmente exibe sua segunda temporada - inclusive, logo após Game of Thrones.

The Comeback

Enquanto The Comeback não tem o mesmo prestígio das demais, isso não diz nada sobre a qualidade da comédia que acompanha uma ex-atriz de sucesso tentando voltar ao estrelato. Para os fãs de Friends é uma ótima oportunidade para rever Lisa Kudrow, a eterna Phoebe.

Flight of the Conchords

Colaborador de Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Jemaine Clement é um sujeito peculiar - que, inclusive, costuma assumir papéis do tipo em séries como Legion e afins. Flight of the Conchords, por sua vez, é sua criação própria ao lado de Bret McKenzie, e acompanha dois músicos da Nova Zelândia tentando a fama em Nova York.

The Newsroom

Se você gosta de personagens complexos, qualquer coisa do Aaron Sorkin servirá - mas The Newsroom é especialmente relevante na era da informação e polarização política. Com apenas três temporadas, a série acompanha o intenso cotidiano da redação de um prestigiado jornal. Se prepare alguns dos diálogos mais bem escritos da TV.

The Knick

Infelizmente cancelada antes da hora, The Knick é um drama médico diferente do que é comum na TV: além de ser mais sombrio, é ambientado no século 19.

The Jinx

Se séries documentais, como Conversando com um Assassino e Making a Murderer, te chamam a atenção, The Jinx é pedida obrigatória ao narrar o envolvimento de Robert Durst em uma série de crimes não-resolvidos.

Westworld

O finale de Game of Thrones também trouxe o primeiro trailer do terceiro ano de Westworld, então talvez seja um bom indicador para começar a vez faroeste sci-fi de Lisa Joy e Jonathan Nolan, que mostra um realista parque de diversões para ricos populado por robôs - que, um dia, passam a desenvolver consciência e se revoltar contra seus mestres e visitantes abusivos.