San Diego Comic Con

Lista

Westworld | Tudo sobre o trailer da 3ª temporada

Dolores entre os humanos, volta do Homem de Preto, caça aos robôs e mais!

Arthur Eloi
20.07.2019
18h35
Atualizada em
20.07.2019
20h25
Atualizada em 20.07.2019 às 20h25

A terceira temporada de Westworld finalmente teve um trailer completo divulgado durante a San Diego Comic-Con 2019. Como a natureza da série é não dar respostas fáceis e incentivar a especulação, abaixo listamos todas as pistas que tiramos do vídeo.

A San Diego Comic-Con acontece entre 17 e 21 de julho. Acompanhe a cobertura completa do Omelete na nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.

No mundo real

Após a conclusão do ano dois, a terceira temporada agora não está mais amarrada aos confins do parque - o conflito agora tomará lugar no mundo real, com Dolores (Evan Rachel Wood) escondida entre os humanos, buscando entendê-los melhor... mas com certeza com algo de ruim planejado.

Disfarce de mestre

A grande revelação do ano anterior foi que Charlotte Hale (Tessa Thompson) era, na verdade, uma anfitriã carregando a consciência de Dolores, como uma forma de escapar do parque. Podemos ver que o disfarce se mantém no trailer, com "Charlotte" descendo de um transporte da Corporação Delos, os criadores do parque. Mas quem ocupa o corpo da anfitriã?

Trabalhando juntas

Para deixar claro que Dolores não está no corpo de Charlotte, o trailer logo mostra as duas reunidas. Vale lembrar que, durante a fuga, a robô carregava em sua bolsa vários modulos de consciência, que são mostrados alinhados em cima da mesa na cena do trailer.

Assim é bem possível que um dos anfitriões aliados de Dolores esteja no corpo de Charlotee - com altas chances de ser seu par romântico Teddy (James Marsden), já que o trailer mostra as duas dormindo juntas em um momento mais a frente.

Pedido de ajuda

Novo ano, personagens novos. O primeiro teaser já havia apresentado Caleb, o operário que será interpretado por Aaron Paul (Breaking Bad), e encontrará Dolores durante uma cena noturna, debaixo de uma ponte. No trailer da SDCC é possível vê-lo socorrendo a anfitriã - possivelmente baleada, já que cenas do vídeo mostram ela com a mesma roupa trocando tiros com alguém. Isso deve ocorrer cedo na série, estabelecendo a relação entre os dois.

Anteriormente, os criadores Jonathan NolanLisa Joy haviam afirmado que Caleb será importante para Dolores aprender mais sobre os humanos já que, diferente do público do parque, não é um rico querendo viver seus desejos obscuros: "Caleb desafiará a noção de Dolores sobre a natureza da humanidade. Ele é o tipo de pessoa que não consegue ir para Westworld", disse Lisa Joy.

Retorno de Bernard

O personagem mais confuso de toda a série, tendo passado duas temporadas tentando se entender, Bernard está de volta para buscar ainda mais respostas. No fim do ano dois fica claro que Dolores reconstruiu os corpos de seus aliados, mas Bernard ainda não entende bem qual o seu papel na terceira temporada. Pelo menos parece que o anfitrião está mais confortável com sua natureza, já que é visto usando sua enorme força física em outra cena - algo que, inclusive, afirma estar pronto para usar contra Dolores caso seja necessário.

Tensão no parque

Nem tudo acontecerá no mundo exterior, já que ainda há coisas a serem resolvidas no parque. O trailer então mostra o galpão onde são armazenados anfitriões. Depois disso, fica claro quem carregará este arco.

Maeve no parque...

Ainda que tenha tido algumas chances, Maeve (Thandie Newton) não chegou a escapar do parque. O trailer mostra que a anfitriã ainda está atuando na instalação da Delos, só que numa área inédita para os espectadores.

... em uma nova locação

É bom lembrar que a Delos tem um complexo de seis parques, sendo três deles mostrados nos anos anteriores: Westworld (Velho Oeste), Shogunworld (Japão/Período Edo) e The Raj (Índia Britânica).

Agora, o trailer nos apresenta a um parque inédito, ambientado durante a Segunda Guerra Mundial - provavelmente em uma cidade italiana ou francesa ocupada pelos nazistas. O papel de Maeve nessa narrativa é combatê-los.

Casal através da história

Maeve não é a única que ficou para trás: Hector Escaton, interpretado por Rodrigo Santoro, também permaneceu no parque com seu par romântico. O resultado são ambos lado-a-lado na narrativa inédita, agora como um casal.

Equipe preparada

Seja lá o que Dolores está tramando, Caleb é uma boa ajuda: o teaser anterior já mostrou o operário cometendo crimes na cidade futurista. Agora, é possível ver Dolores - fora de suas roupas sociais - caminhando ao lado de Caleb, e também com a de Lena Waithe (Master of None) ao fundo.

E talvez outro parque?

Sem fazer muito alarde, o trailer pode também ter revelado o quinto parque - um muito antecipado pelos fãs: a área medieval. Observe bem a cena em que Ashley (Luke Hemsworth) - que possivelmente é um anfitrião - se arma. Atrás dele é possível ver várias armaduras e equipamentos medievais.

Caça aos robôs

Dolores alerta sobre a caçada que a Delos está fazendo, mas isso pode se estender aos modelos menos sofisticados de robôs, como por exemplo um que é visto sendo perseguido e fuzilado no vídeo.

Homem de Preto

As coisas ficaram feias para William: depois de sofrer bastante nas mãos dos anfitriões (em resposta aos anos e anos de tortura que ele praticou neles), o Homem de Preto sobreviveu e saiu do parque. Porém a única cena que vemos ele mostra um William inteiramente bagunçado, bebendo e atirando - quando uma gota de sangue caí em sua cabeça. Será que chegou sua hora?

Vilão inédito

Pouco sabemos sobre o vilão da temporada, mas ele faz uma breve aparição nos momentos finais. Ainda sem nome divulgado, ele será interpretado por Vincent Cassel, de Cisne Negro Inimigo Público Nº 1.