Tartarugas Ninja: Caos Mutante colocou adolescentes para improvisar falas

San Diego Comic-Con 2023

Notícia

Tartarugas Ninja: Caos Mutante colocou adolescentes para improvisar falas

Longa é atração no Hall H da San Diego Comic-Con

Omelete
2 min de leitura
20.07.2023, às 16H47.

O diretor de Tartarugas Ninja: Caos Mutante, Jeff Rowe comentou, em painel na San Diego Comic-Con 2023, a decisão de focar o longa no lado adolescente do quarteto protagonista. Segundo o cineasta, ter Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo dublados por adolescentes de verdade foi importante para explorar este lado específico das tartarugas.

Para Rowe, o fato de que ele e Seth Rogen, roteirista do longa, não serem mais adolescentes, afetaria o vocabulário jovem que seria necessário para o roteiro. Por isso, os dois decidiram colocar os quatro garotos Micah Abbey (Donatello), Shamon Brown (Michelangelo), Nicolas Cantu (Leonardo) e Brady Noon (Rafael) em uma única cabine de dublagem e pediram para que eles improvisassem suas falas como se estivessem conversando com seus irmãos de verdade. "Depois precisamos checar tudo para ter certeza de que eles não tinham dito nada ofensivo em código ou algo assim", completou.

Para fazer a atmosfera de Caos Mutante ainda mais adolescente, Rowe e sua equipe optaram por um traço que se assemelha com desenhos infantis.

A produção reconta a origem dos quatro irmãos tartarugas que, com a ajuda do mestre Splinter, se tornam heróis improváveis da cidade de Nova York. 

Na versão em inglês a animação está repleta de nomes conhecidos na dublagem: Paul Rudd, Rose Byrne, John Cena, Jackie Chan, Ice Cube, Maya Rudolph, Hannibal Buress, Giancarlo Esposito, Post Malone e outros. O quarteto principal será dublado por Micah Abbey, Shamon Brown Jr, Nicolas Cantu e Brady Noon.

Criadas por Kevin Eastman e Peter Laird em 1984, as Tartarugas Ninja já estrelaram várias séries de TV, filmes e games, tanto em animação quanto em live-action. O último filme dos personagens foi lançado em 2016, com o título As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante chega aos cinemas em 31 de agosto.

Você poderá conferir cada novidade anunciada, seja no Hall H ou nos vários outros palcos da SDCC23, aqui no Omelete, que faz cobertura in loco na feira. Por isso, fique ligado no site, nas nossas redes sociais e no nosso canal no YouTube para não perder absolutamente nada da edição deste ano de um dos eventos mais importantes da cultura pop.

****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.