Cena de Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes

Créditos da imagem: Paramount/Divulgação

San Diego Comic-Con 2022

Notícia

Dungeons & Dragons revela cenas na SDCC 2022; leia as descrições

Passagens exibidas no evento mostram feitiço com mortos e luta labirinto de monstros

Omelete
3 min de leitura
21.07.2022, às 21H34
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H32
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 10H32

O painel de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes da San Diego Comic-Con 2022 foi recheado de novidades para aqueles que se reuniram no Hall H e acompanharam presencialmente o evento. Além de poderem conferir o primeiro pôster e primeiro trailer da produção (também divulgados para quem não foi à convenção), esse grupo seleto de fãs pôde assistir a duas cenas da produção.

Presente na SDCC, a repórter Mariana Canhisares resumiu uma a uma as cenas exibidas com exclusividade, começando por uma passagem do filme onde os personagens de Chris Pine, Michelle Rodriguez, Justice Smith e Sophia Lillis vão até um cemitério em busca de um capacete que parece central para a resolução de muitos problemas na jornada do grupo.

Em meio a lápides pontiagudas e um clima soturno, o quarteto usa de um feitiço poderoso para acordar aqueles que ali repousam, tendo tempo para cinco perguntas até que eles caiam duros novamente. "A troca é toda pautada por humor, porque o primeiro morto responde até as perguntas que não são direcionadas a ele", explicou Canhisares. "Eles falam com vários, porque cada um chegou a tocar no capacete, mas morreu antes de completar a missão: guardá-lo em segurança".

O único dos mortos que nem chegou a ir para a batalha, pois morreu ao cair saindo da banheira em seu acampamento, acaba sendo surpreendente útil para o quarteto: ele tem o mesmo nome do detentor mais recente do capacete, que é seu irmão. "Cada memória dos mortos é acompanhada de uma cena no campo de batalha, e dá para ter noção da grandiosidade", detalhou Canhisares. Embora com efeitos visuais ainda não finalizados, a prévia exibiu explosões, dragões e batalhas.

Já a segunda cena exibida com exclusividade no Hall H colocou o mesmo grupo de heróis em uma enorme arena comandada pelo personagem de Hugh Grant, "um tipo bem Jeff Goldblum em Thor: Ragnarok", observou Canhisares. Nesse momento, vários grupos surgem no centro do espaço (incluindo os personagens de Caverna do Dragão), e materializa-se um enorme labirinto. "Surge também uma criatura mágica; um tigre com o que parecem ser plantas carnívoras nas costas e que cria ilusões de que está em mais de um lugar ao mesmo tempo".

Conforme os personagens correm para dentro do labirinto, baús surgem. Alguns, como a ninfa vivida por Lillis, conseguem armas neles. Outros, como a bárbara interpretada por Rodriguez, acabam encontrando "mimics" — criaturas sanguinárias que se disfarçam de baú e atacam quem as tenta abrir. Depois de quase morrer e ser salva pela amiga, a guerreira e a representante da natureza fogem juntas. Sobra para o ladino de Pine uma encruzilhada com o tigre e uma ilusão.

"O tom geral é de aventura farofa. Tem um claro investimento em tornar a imaginação dos fãs realidade, colocando as criaturas e criando batalhas e cenários épicos, mas é uma grande pataquada", analisou Canhisares. "Definitivamente, não se leva a sério — e, a principio, funciona".

Com roteiro e direção de John Francis Daley Jonathan M. GoldsteinDungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes chega aos cinemas brasileiros em 2 de março de 2023.

A San Diego Comic-Con acontece entre 21 e 24 de julho e conta com cobertura completa do Omelete.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.