San Diego Comic Con

Artigo

Castle Rock apresenta episódio cheio de suspense na SDCC

Episódio piloto lembra o começo de Lost

Thiago Romariz
20.07.2018
18h31
Atualizada em
20.07.2018
18h43
Atualizada em 20.07.2018 às 18h43

O primeiro episódio de Castle Rock, série do Hulu produzida por J.J. Abrams, teve o piloto exibido na San Diego Comic Con. No Ballroom 20, segundo maior auditório do evento, um público de quase duas mil pessoas assistiu a um episódio cheio de mistérios, nenhuma resposta e algum suspense.

Divulgação

Como esperado, a trama foi pouquíssimo revelada. Enigmático como todo projeto de Abrams, Castle Rock será sobre a chegada de advogado à uma pequena cidade nos EUA que acaba de encontrar um rapaz preso dentro de um calabouço. O cara em questão é o personagem de Bill Skarsgard, que está profissional na arte de ser medonho - ele já fez Pennywise, Hemlock Grove e agora é o centro das atenções nesta série.

Desvendar a verdadeira identidade dele e entender o passado do advogado vivido por Andre Holland são os principais motores do roteiro, que não esconde em nenhum momento as homenagens a Stephen King. Os contos do renomado autor serviram como base para a história, que usa nomes, imagens e referências do universo de King para construir uma história completamente nova.

As mortes do primeiro episódio, junto com a trilha sonora soturna, não deixam dúvidas de que há algo sobrenatural no meio do caminho. E como há pouco o que revelar, as primeiras cenas mostram o altíssimo valor de produção da série. Apesar de se passar nos dias atuais, toda a atmosfera interiorana de Castle Rock remete ao passado dos Estados Unidos. Uma época onde mistérios ainda existiam em pequenas cidades do país e que foram eternizados em livros e histórias como It - A Coisa, Um Sonho de Liberdade e Carrie - A Estranha. Este último, inclusive, possui uma referência direta, já que Sissy Spacek está no elenco e faz a mãe de Holland.

É impossível não lembrar de Lost ao assistir Castle Rock, ao menos nos primeiros 50 minutos. Claro que não há o impacto daquele lendário piloto, mas a sensação de mistério e investigação é semelhante. Abrams continua a procurar sua nova Lost e nós estamos testemunhando a criação de uma outra empreitada. O começo é promissor.

A estreia de Castle Rock está marcada para 25 de julho nos Estados Unidos, sem previsão para chegar ao Brasil.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.