Filmes

Notícia

O Mistério do Cinco Estrelas vai virar filme [ATUALIZADO]

Clássico infanto-juvenil será adaptado ao cinema

Érico Borgo
31.10.2011
13h48
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

O Mistério do Cinco Estrelas, clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, vai virar filme. A RT Features comprou os direitos sobre a obra para uma adaptação cinematográfica.

[ATUALIZADO, 31/10] O roteirista da adaptação acaba de ser contratado. É o paulista André Sirangelo, que já trabalhou com a produtora no roteiro de Memory Wall, filme baseado no conto de Anthony Doerr.

O Mistério do cinco Estrelas

None

"O sonho da vida da viúva de Marcos Rey, a Palma, é assistir a essa história nas telas", comentou ao Omelete o produtor Rodrigo Teixeira.

O livro, parte da inesquecível Coleção Vaga-Lume, teve 5 milhões de unidades vendidas. A trama é ambientada no Emperor Park Hotel, um luxuoso cinco-estrelas de São Paulo. É lá que um homem é assassinado no quarto 222. Mas o único que viu o corpo foi Leo, um simples mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias. Ele é apenas um garoto e seus inimigos são poderosos.

A RT Features vai começar agora a conversar com diretores para o trabalho.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.