Filmes

Notícia

Brett Ratner fala sobre Um Tira da Pesada 4, Eddie Murphy e o Oscar 2012

Diretor também comenta o documentário sobre Woody Allen que está produzindo

Natália Bridi
25.10.2011
17h38
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

Os nossos parceiros do Collider coversaram com Brett Ratner, diretor de Roubo nas Alturas - filme que estreia por aqui no dia 16 de dezembro -, e acabaram conversando sobre outros projetos de Ratner, que não assinava um filme desde A Hora do Rush 3. Os destaques:

Eddie Murphy em Um Tira da Pesada

None

Você está produzindo o Oscar. Nervoso com a tarefa?

Não quando eu tenho Eddie Murphy como apresentador. Se eu não o tivesse como apresentador poderia estar nervoso. Mas quando Eddie concordou em apresentar... Eu não sabia que eu iria prodizir o Oscar quando aceitei o trabalho em Roubo nas Alturas, então não estava nos meus planos. Eu só sabia que eu precisava de um comediante, porque Billy Crystal, Johnny Carson e Bob Hope foram os três melhores apresentadores porque eram comediantes. Eles eram ótimos. Então eu disse, "bom, se conseguir Eddie Murphy então terei um home run".

O que está acontecendo com Hong Kong Fu?

Está sendo feito! Eddie Murphy está ligado ao projeto, o que é ótimo. Nós estamos fazendo isso, e estou produzindo Branca de Neve [filme ainda sem título do diretor Tarsem Singh], e tenho um documentário que produzi sobre Woody Allen a ser lançado em novembro.

Estou curioso sobre o documentário sobre Woody Allen. Você pode falar sobre isso?

Bob Weide é o diretor. Eu produzo, sou produtor-executivo, na verdade (...). É a mellhor coisa em que estive envolvido. Bob Weide veio até mim e disse, "Eu quero faze um filme sobre Woody Allen. Eu tenho escrito cartas para ele por 20 anos. (...) Ele nunca permitiu que alguém fizesse um filme sobre a sua vida pessoal ou sobre os seus filmes. Ele finalmente disse sim. Eu perguntei se eu poderia produzir e ele disse sim.Então foi assim. Eu só fui lá e arrecadei algum dinheiro. Nós fizemos o filme e ira estrear na PBS nos dias 20 e 21 de novembro [nos EUA]. Estou orgulhoso.

Então o ducumentário terá entrevistas com Woody Allen e com pessoas falando sobre ele?

100%. Não apenas entrevistas. Nós o filmamos no set, na sala de montagem, filmamos todo o processo dele. Nós mostramos onde ele datilografa os seus roteiros, onde ele escreve manualmente os seus roteiros, o lugar de onde ele tira as suas ideias. Tudo isso. É incrível.

Há sempre muitos boatos sobre um novo Um Tira da Pesada e A Hora do Rush...

Eu não acho que haverá um novo A Hora Rush, a não ser que seja com os filhos de Jackie [Chan]. Acho que provavelmente haverá outro Um Tira da Pesada, porque Eddie e eu temos uma amizade. Fica mais fácil porque agora o conheço tão bem que realmente posso trazê-lo para perto e discutir algumas ideias.

O quão próximo você está de um roteiro de Um Tira da Pesada 4?

Não estamos próximos, mas espero que em alguns anos ele seja feito. Eddie e eu estamos juntando mais algumas ideias. Espero ter uma longa e frutífera relação com ele. Nós ainda somos muito jovens, acredite ou não. Eddie tem apenas 50 anos, então acho que nós temos um tempinho para fazer um ótimo Um Tira da Pesada.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.