Keith Richards chama Metallica e Black Sabbath de "piada" e diz que rap é para quem "não ouve notas"
"Há um enorme mercado para pessoas que não sabem diferenciar uma nota da outra", dispara o Rolling Stone
O guitarrista Keith Richards, integrante dos Rolling Stones, disparou contra o Black Sabbath e o Metallica e contra o rap como um todo.
"Milhões de pessoas adoram o Metallica e o Black Sabbath. Eu achei que eles eram grandes piadas", disse o guitarrista em entrevista ao jornal New York Daily News (via NME), para divulgar seu próximo álbum solo, Crosseyed Heart.
Depois, o rockstar falou mal do rap e de seus fãs. "Tantas palavras, tão pouco a dizer. O que o rap fez de impressionante foi mostrar quantas pessoas não conseguem ouvir notas", alfinetou. "Tudo o que esse público precisa é uma batida e alguém gritando por cima e eles estão felizes. Há um enorme mercado para pessoas que não sabem diferenciar uma nota da outra."
Crosseyed Heart, o próximo trabalho solo do guitarrista, terá singles como “Trouble”, “Robbed Blind”, “Love Overdue” e “Blues in the Morning”. Algumas músicas terão participações especiais, como as de Norah Jones, Steve Jordan, Waddy Wachtel, Bobby Keys e Ivan Neville.
Este será o terceiro álbum solo da carreira do músico, 23 anos após apresentar Main Offender, de 1992. Confira o áudio de "Trouble", sua primeira faixa solo em mais de 20 anos, clicando aqui.
Crosseyed Heart chegará às lojas em 18 de setembro.