Com show dançante, Dua Lipa empolga público no último dia de Rock in Rio

Créditos da imagem: Divulgação

Música

Artigo

Com show dançante, Dua Lipa empolga público no último dia de Rock in Rio

Artista encerra o Palco Mundo do festival com setlist eletrizante

Omelete
3 min de leitura
12.09.2022, às 09H25

Se era espetáculo que os fãs de Dua Lipa queriam, foi isso que eles tiveram no show que encerrou os trabalhos do Palco Mundo do Rock in Rio 2022, neste domingo (11). Na turnê "Future Nostalgia", a cantora britânica traz uma apresentação bastante visual e dinâmica, que mistura elementos retrô e futuristas e alterna momentos dançantes e calmos sem perder o pique.

Não é à toa que as primeiras imagens que surgem no telão são dos bailarinos. Eles são parte essencial da performance, já que Dua Lipa passeia por todo o cenário ao lado deles, mandando ver nas coreografias e hipnotizando a plateia a cada número.

Desde os primeiros minutos, o público precisa mostrar que vai ter fôlego: "Physical" é só o começo de uma considerável lista de hits que ganharam um coro entusiasmado na Cidade do Rock. Logo a seguir, é a vez de seu primeiro grande sucesso, "New Rules", ganhar uma recepção ainda mais calorosa da plateia.

O primeiro ato do show, que tem uma cara mais pop, inclui ainda músicas como "Love Again", "Cool" e "Pretty Please". Nessa última, a cantora provoca os primeiros gritos de "Gostosa!" ao mostrar seu rebolado. Concentrada em seguir o script a maior parte do tempo, vez ou outra Dua Lipa deixa de lado o carão e sorri ao perceber a resposta apaixonada de seus admiradores ao vê-la ao vivo em muito tempo desde sua última passagem pelo Brasil, em 2018.

"Uau, obrigada", disse a artista, que fez questão de retribuir o carinho, em português, antes de prosseguir em inglês. "Muito obrigada por todos esses anos de amor e apoio. Não posso acreditar que finalmente estou aqui, na cidade mais legal do mundo!".

A segunda parte da apresentação começa com a primeira troca de roupa da noite e uma lagosta inflável no palco, uma referência ao clipe de "We're Good". Pouco depois, Dua Lipa diz que ama seus "gatinhos e gatinhas" e dedica "Good in Bed" para um fã. A britânica ainda manda um "conselho de amiga" com "Boys Will Be boys", para que nenhuma pessoa permita ser maltratada por um cara.

Enquanto a artista troca de figurino mais uma vez para o terceiro ato do show, seus dançarinos entram em cena quebrando tudo. É a hora de uma guinada para músicas com pitadas eletrônicas, como "One Kiss" (feat. Calvin Harris) e "Electricity" (feat. Diplo, Mark Ronson & Silk City). As luzes ajudam a transformar o palco em pista de dança, e o público entra na festa, cantando junto "Hallucinate" e "Cold Heart", que tem imagens de Elton John no telão.

No bis, o show ganha ares de ficção científica, com "Future Nostalgia", seguida por "Levitating", que é acompanhada no telão por imagens do espaço. O bloco termina de forma apoteótica com outro grande hit, "Don't Start Now". Se a própria Dua Lipa se despediu afirmando que o show havia sido uma experiência inesquecível, quem ousaria discordar?

Setlist

Physical
New Rules
Love Again
Cool
Pretty Please
Break My Heart
Be the One
We're Good
Good in Bed
Fever
Boys Will Be Boys
One Kiss
Electricity
Hallucinate
Cold Heart

Bis:
Future Nostalgia
Levitating
Don't Start Now

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.