Post Malone no Rock in Rio

Créditos da imagem: MAURO PIMENTEL / AFP

Música

Artigo

Debaixo de chuva, Post Malone canta com fã e põe Rock in Rio para dançar

Canto fez às vezes de anfitrião gente boa e fez do palco uma festa

Omelete
3 min de leitura
04.09.2022, às 09H31.
Atualizada em 14.04.2023, ÀS 08H53

A pose de rockstar está lá, é parte do show. Atração principal do segundo dia de Rock in Rio 2022, neste sábado (3), Post Malone entra em cena bebendo, fumando e esbanjando atitude. Mas quem (só) vê marra não vê o coraçãozinho que ele faz com a mão enquanto canta com uma bandeira do Brasil pendurada no ombro. Porque ele é do tipo que destrói um violão, sim, como manda o clichê, mas logo em seguida dá de presente o que restou do instrumento. Além disso, provavelmente foi o artista que mais agradeceu a presença dos fãs em toda a história do festival - a média foi superior a um "thank you" por canção.

Pois o clima na Cidade do Rock foi exatamente esse: um anfitrião gente boa que estava feliz da vida ao ver que seus convidados estavam curtindo a festa. Talvez da mesma forma que ele próprio apreciou o Iron Maiden na noite anterior, no meio da galera. "Obrigado por estarem se divertindo comigo hoje", declarou, sorridente, logo no início da apresentação.

O roteiro carioca foi bem parecido com o que o cantor mostrou na edição portuguesa do Rock in Rio, em junho. O repertório cheio de hits foi na medida para satisfazer os jovens, em sua maioria, que esperavam alguma coisa de um sábado à noite. Sucessos como "Better Now", "Circles" e "Psycho" foram recebidos com entusiasmo, assim como "Take What You Want", com direito a imagem de Ozzy Osbourne no telão.

Foi no bloco acústico, porém, que o show ganhou cara de surpresa: em vez de ele mesmo tocar "Stay", Malone resolveu dar uma chance a um jovem da plateia que havia levado um cartaz para chamar a atenção do ídolo. O cantor Theo Kant, de Niterói (RJ), agarrou a chance, cumprimentou os presentes como se fosse o headliner da noite, acompanhou o rapper durante o número e saiu aclamado.

O mau tempo só começou a afastar parte do público na segunda metade da apresentação, quando a chuva apertou. Até então, a julgar pela empolgação da plateia, ela parecia só mais um efeito do espetáculo, como as chamas emoldurando o Palco Mundo e os fogos de artifício. É bem verdade que o chão ficou escorregadio e Malone levou um tombo, mas nada que tenha interrompido o andamento cadenciado do show.

Quem resistiu ao aguaceiro ganhou mais espaço na pista para dançar algumas das músicas mais conhecidas do artista que ficaram reservadas para o gran finale: "Sunflower", "rockstar" e "Congratulations". Malone, que chegou a lamentar ter ficado tanto tempo sem se apresentar no Brasil - ele cantou no Lollapalooza, em São Paulo, em 2019 -, disse que esse foi um dos melhores shows que já fez. Sinal de que, assim como seus convidados, o anfitrião saiu de alma lavada.

O Rock in Rio 2022 acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. O primeiro dia do festival foi marcado pelos shows do Iron MaidenSepultura e Dream Theater. O segundo dia contou ainda com show histórico dos Racionais. Ainda se apresentam no evento Justin BieberGreen Day, Guns N' Roses, Avril Lavigne e Dua Lipa, entre outros.

Setlist

Wow
Wrapped Around Your Finger
Better Now
Saint-Tropez
Cooped Up
I Like You (A Happier Song)
Circles
Psycho
Insane
Take What You Want
I Fall Apart
Go Flex
Stay
Candy Paint
White Iverson
Sunflower
rockstar
Congratulations

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.