Rock in Rio | Júnior Groovador após tocar com Tenacious D: "me sinto vitorioso"

Créditos da imagem: Junior Bass Groovador e Jack Black/Reprodução/TV Globo

Música

Entrevista

Rock in Rio | Júnior Groovador após tocar com Tenacious D: "me sinto vitorioso"

Baixista potiguar falou da participação no festival e sobre conhecer Jack Black e Dave Grohl

Itaici Brunetti
30.09.2019
14h13
Atualizada em
03.10.2019
18h28
Atualizada em 03.10.2019 às 18h28

Neste fim de semana rolou o Rock In Rio, no Rio de Janeiro, e entre os astros Foo Fighters, Drake e Bon Jovi quem se destacou mesmo foi o brasileiro Júnior Bass Groovador. O baixista fez uma participação especial no show do Tenacious D, no sábado (28), tocando uma versão forró de "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, a convite do próprio Jack Black. "Me sinto um vitorioso, com o trabalho reconhecido e mais motivado para vencer na vida", falou Groovador em entrevista ao Omelete. 

Tudo começou quando semanas antes de vir ao Brasil para o festival, Black publicou um vídeo do baixista potiguar tocando a canção do Nirnava e escreveu no post: "por favor, alguém pode me colocar em contato com o Júnior Bass Groovador". Desde então, o nome do brasileiro bombou na internet e todos torceram para que a jam realmente rolasse. "Não esperava que o encontro fosse acontecer no palco do Rock in Rio. Mas o Jack Black queria me ver ao vivo, me queria como faço nos vídeos. Então, fizemos uma única passagem de som à tarde e nos entrosamos para a apresentação da noite", contou o baixista. "O que saiu foi bem natural", garante. 

O músico, que nasceu em Natal, toca em pequenos bares locais e ganha a vida trabalhando de vigilante, revelou que não ficou nada nervoso em subir ao Palco Mundo e se apresentar para milhares de pessoas. Inclusive, ao vivo para o Brasil todo pela transmissão da Multishow. "Não fiquei nervoso. Senti a mão de Deus em mim e fui confiante. Uma adrenalina abençoada por Deus", contou ele, que teve o apoio do ator e cantor do Tenacious D. "O americano Jack Black foi muito carinhoso comigo. Ele me abraçou bastante e disse para não desistir dos meus objetivos"

Outro ponto marcante para Groovador foi a aprovação de Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana. "O mais gratificante foi saber que o Dave Grohl saiu do camarim e foi ao show ver eu me apresentar. Ele ficou assistindo lá do lado do palco", diz em tom agradecido. "Quando saí do palco, ele me abraçou muito forte e me parabenizou pela minha interpretação de 'Smells Like Teen Spirit' na versão forró e rock"

Dave Grohl, do Foo Fighters, abraça Júnior Bass Groovador
Junior Bass Groovador e Dave Grhol/Reprodução/TV Globo

"Na hora eu percebi que ele [Grohl] ficou muito feliz com a versão e aprovou. Isso pra mim é o máximo; ver artistas internacionais como o Dave Grohl e Jack Black me elogiarem", celebrou Groovador. "O mundo todo conhece eles e agora eles conhecem o Júnior Groovador, um cara simples do Rio Grande do Norte, nordestino, batalhador, que toca em pequenos lugares e trabalha como vigilante profissional para dar o melhor para a família. Fico muito feliz que eles sabem da minha existência e gostam de mim", retribuiu.

Nesta segunda-feira (30), Groovador já está de volta à rotina após viver o momento de rockstar no Rock in Rio. Mas ele pensa no futuro e não descarta uma parceria com os músicos gringos que conheceu. "É tudo o que mais quero. Os fãs do Tenacious D disseram que bateu um clima, um entrosamento entre a gente no palco. Então, vou fazer de tudo para que isso aconteça e eu agrade os fãs e os amigos que fizeram tudo isso acontecer", disse Groovador antes de deixar um recado:"Estou à disposição do Jack Black".

O Rock in Rio continua no próximo final de semana, de 3 a 6 de outubro, com shows do Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk e Muse.

O remix sertanejo de "Smell Like Teen Spitit", tocado por Groovador, é de autoria do Canal Vesgo, do Youtube, com participação de Ericon Fernandes, Marcos Oliveira, Wesley Henrique e Wilander Sezenando.