Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. fala sobre o preparo físico para encarar Sherlock Holmes, Os Vingadores e Homem de Ferro 3

Ator comemora o fato de conseguir convencer como herói aos 46 anos

Natália Bridi
27.12.2011
09h57
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

Robert Downey Jr. falou à Men's Fitness sobre a preparação física para encarar Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras, The Avengers - Os Vingadores e Homem de Ferro 3.

capa revista

None

Robert Downey Jr.

None
Robert Downey Jr. em Sherlock Holmes

Segundo o ator, conseguir ser convincente na pele de um herói aos 46 anos é um grande feito: "Acho que tenho alguma noção agora do que é ser um super-herói. Mas antes achava que era só estar bem e me defender e todas essas coisas. Sempre gostei do gênero, mas é muito estranho. Não sou alto, forte, rápido ou agressivo. E, ainda assim, não estou fingindo [nos filmes]. Para mim, isso é uma risada cósmica".

Segundo a revista, o treino de Downey Jr. para Os Vingadores envolvia 12 horas de exercício por semana, incluindo treino de força, artes marciais, exercícios e ioga. O ator explica que o corpo saudável é uma consequência dos filmes e que dificilmente levará a preparação para o seu dia a dia: "É o ideal, mas completamente insustentável. Não sou mais uma criança e não sou um atleta profissional, então o que provavelmente estou fazendo é me sentir bem o tempo todo e depois treinar em excesso de modo selvagem".

Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras estreia no Brasil no dia 13 de janeiro e The Avengers - Os Vingadores em 27 de abril. Já Homem de Ferro 3 começará a ser filmado em maio e tem estreia marcada para 3 de maio de 2013.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.