Filmes

Notícia

Robert Downey Jr. compra roteiro de The Accidental Genius

Projeto de Adam Gibgot foi adquirido em parceria com a Warner Bros.

Carina Toledo
15.10.2011
00h00
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

A Warner Bros. adquiriu o roteiro The Accidental Genius, em parceria com a produtora Team Downey, de Robert Downey Jr. e sua esposa, Susan Downey. É possível que o astro de Homem de Ferro e Sherlock Holmes seja o protagonista do filme, segundo o Deadline.

Robert Downey Jr.

None
Robert Downey Jr.

Na trama, escrita por Adam Gibgot, um homem comum acorda de um coma com inteligência acima da média e visões de um símbolo bizarro, reconhecido apenas por um prodígio desacreditado. Juntos, os dois homens tentarão resolver um mistério centenário, com potencial de mudar o mundo.

O título do filme, que em português significa "gênio acidental", faz referência a uma condição médica rara em que uma pessoa pode ganhar habilidades mentais elevadas depois de um trauma.

Além de escrever, Gibgot trabalhará como produtor-executivo, ao lado de David Gambino. O filme ainda não tem cronograma definido.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.