Filmes

Notícia

Filme da história que inspirou Tubarão contrata diretor de Histórias Cruzadas

Robert Downey Jr. será o produtor

André Zuliani
29.01.2015
16h50
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

tate-taylor

Tate Taylor (Histórias Cruzadas) vai dirigir o filme que conta a história do navio de guerra USS Indianapolis, que inspirou Steven Spielberg a fazer Tubarão e terá a produção de Robert Downey Jr. A informação é do TheWrap.

Situada em 1996, a trama será centrada na história real de Hunter Scott, um garoto de 11 anos que resolveu estudar a história da embarcação como projeto do History Day, feriado norte-americano. O USS Indianapolis foi afundado por torpedos durante a Segunda Guerra Mundial, deixando sua tripulação presa por cinco dias e sendo devorada por tubarões. Após o incidente, o capitão Charles McVay foi levado à corte marcial sobre a missão secreta do USS Indianapolis para entregar a bomba de Hiroshima. Mas o menino investiga a verdade por trás do desastre naval e descobre que McVay foi na verdade um herói.

Mike Jones é o encarregado do roteiro. Downey produz o filme ao lado da mulher, Susan, e David Gambino. Jon Berg e Nik Mavinkurve supervisionam para a Warner Bros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.