HQ/Livros

Notícia

Lewis Trondheim | Autor terá primeiras HQs lançadas no Brasil

Trondheim estará na Rio Comicon

Érico Assis
17.10.2011, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45

Para honrar a presença naa Rio Comicon 2011 de Lewis Trondheim - um dos quadrinistas mais importantes da França -, duas de suas HQs serão finalmente lançadas no Brasil. A editora independente Marca de Fantasia vai reuni-las no álbum Gênesis Apocalípticos e os Inefáveis, que será lançado nesta semana.

capa

None

Trondheim é o pseudônimo usado por Laurent Chabosy. Ele tem mais de vinte anos de carreira nos quadrinhos, que incluem participar da fundação da importante editora L'Association, do movimento OuBaPo e de um número absurdo de obras em que trabalhou como roteirista ou roteirista e desenhista, incluindo as séries Donjon e Lapinot. Depois de receber o grande prêmio do Festival d'Angoulême em 2006, seu gatinho Le Fauvevirou mascote do evento - um ano depois de receber um título honorífico do Ministério da Cultura francês pela contribuição às artes.

Trondheim não estará só na Rio Comicon. Ele começa o trajeto pelo Brasil em Recife (dia 17 de outubro), João Pessoa (18 e 19) e Curitiba para palestras desenhadas (o quadrinista tem que ficar na prancheta enquanto fala) e lançamento de seu livro.

Gênesis Apocalípticos e Os Inefáveis é vendido online e custa R$ 15 já com o frete.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.