Música

Notícia

Snapchat faz piada com caso de violência doméstica de Rihanna e cantora critica

Ações da empresa caem no mesmo dia

Julia Sabbaga
15.03.2018
17h20
Atualizada em
29.06.2018
02h45
Atualizada em 29.06.2018 às 02h45

O Snapchat publicou um anúncio polêmico esta semana fazendo piada com o caso de violência doméstica de Rihanna, que foi agredida por Chris Brown em 2009. Após críticas da cantora, a empresa sofreu consequências tanto nas redes quanto na bolsa de Nova York. 

O anúncio em questão perguntava se os usuários preferiam "dar um tapa em Rihanna" ou "socar Chris Brown". A cantora tirou um print do anúncio e publicou uma resposta no Instagram:

"Snapchat, você sabe que não é meu aplicativo favorito, mas estou tentando entender qual era o seu ponto com esse absurdo! Eu adoraria chamar isso de ignorância, mas sei que você não é tão burro. Você gastou dinheiro para animar algo que envergonharia vítimas de violência doméstica e ainda fez piada com isso!!! Isto não é sobre meus próprios sentimentos pessoais, porque eu não tenho muitos... Mas todas as mulheres, crianças e homens que foram vítimas de violência doméstica no passado e especialmente os que ainda passam por isso... Você nos decepcionou! Que vergonha. Pode jogar todas as desculpas no lixo"

O Snapchat divulgou uma declaração sobre o caso, alegando não ter associação com o jogo que publicou o anúncio, e explicando: "Este anúncio é nojento e nunca deveria ter aparecido em nossa plataforma. Pedimos desculpas por termos feito este erro terrível em permitir que passasse no nosso processo de aprovação. Estamos investigamento como isto aconteceu para nos certificarmos de que não aconteça novamente". 

Desde a publicação, as ações do Snapchat caíram 5% na bolsa de Nova York, segundo a revista Exame

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.