Música

Notícia

R.E.M. anuncia separação

Banda encerra atividades com mensagem curta em seu site oficial

Carina Toledo
21.09.2011, às 14H44
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H45

O R.E.M. anunciou em seu site oficial que está encerrando suas atividades.

REM

None

"Aos nossos fãs e amigos: como R.E.M., e como grandes amigos e colaboradores, decidimos nos separar como banda. Nós nos despedimos com um grande sentimento de gratidão, completude e orgulho de tudo que conquistamos. A qualquer pessoa que se sentiu tocada pela nossa músicas, nossos maiores agradecimentos por ouvir", escreveu o trio.

A notícia vem como surpresa, já que a banda lançou um novo trabalho de inéditas este ano, Collapse Into Now. No entanto, a decisão de não promover o disco com uma turnê já poderia ter servido como indício do fim.

O R.E.M. foi formado em 1980 por Michael Stipe (vocalista), Peter Buck (guitarrista), Mike Mills (baixista) e Bill Berry (baterista), que deixou a banda em 1997. O grupo deixa um total de 15 álbuns de estúdio. "Stand", "Losing My Religion" e "Shiny Happy People" estão entre suas músicas mais conhecidas.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.