Música

Notícia

Rage Against the Machine sinaliza retorno e parceria com o Public Enemy

Banda publica contagem regressiva e letras do grupo de rap

Bruno Silva
18.05.2016
12h29
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Rage Against the Machine, que não toca ao vivo há cinco anos, sinaliza um possível retorno. Na noite da última terça (17), o grupo lançou um site com contagem regressiva chamado prophetsofrage.com. A página contém uma contagem regressiva que se encerra em 1º de junho e um campo para deixar um endereço de e-mail.

None

Quem se cadastrar recebe uma mensagem com a letra "Clear the way to the prophets of rage" ("Liberem o caminho para os profetas da raiva", em tradução livre), que pertence à música "Prophets of Rage", do Public Enemy.

Também há uma hashtag com a frase Take the Power Back, que é o nome de uma das músicas do RATM. A mesma mensagem, com a frase do Public Enemy e a hashtag, apareceu em cartazes ao redor de Los Angeles. Veja:

Outro indício de um envolvimento do Public Enemy no projeto é o fato de Chuck D, integrante do grupo, ter postado em seu Twitter, no mesmo dia, uma apresentação do RATM de 2010. 

Em outubro do ano passado, o baixista Tim Commerford disse que o RATM ainda é uma banda e, apesar de o grupo não tocar ao vivo, eles ainda se encontram com frequência. Na ocasião, Commerford fez seu primeiro show com sua nova banda, Wakrat. O vocalista Zack de la Rocha e o guitarrista Tom Morello compareceram a apresentação.

O último show do Rage Against the Machine foi em 2011, em Los Angeles. No ano anterior, o grupo veio ao Brasil para tocar no festival SWU. Em 2015, o grupo lança o DVD Rage Against the Machine: Live at The Finsbury Park, com um documentário sobre o show realizado em Londres por conta de um protesto contra músicas de reality show - saiba mais.

Você pode conferir "Take The Power Back" e "Prophets of Rage" nos players abaixo: