Música

Notícia

Rage Against The Machine deve voltar em super-grupo com Cypress Hill e Public Enemy

Primeiro show está agendado para junho, segundo a Billboard

Thiago Romariz
18.05.2016
23h23
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

E o aguardado retorno do Rage Against the Machine pode não ser exatamente uma volta definitiva. Segundo a Billboard, todo o mistério em torno da banda é, na verdade, um anúncio relativo a um super-grupo que será formado por membros do RATM, Public Enemy e Cypress Hill.

A união teria o nome de Prophets of Rage, título do site teaser que iniciou os rumores, e teria a primeira apresentação agendada já para o dia 3 de junho em Los Angeles - uma turnê no verão americano também está sendo plajenada.

None

O Prophets seria formado por B-Real, do Cypress, Chuck D, do Public, além de guitarrista Tom Morello, do baixista Tim Commerford e do baterista Brad Wilk do Rage - o vocalista Zack de la Rocha não estaria envolvido no projeto.

Últimas apresentações

Em outubro do ano passado, o baixista Tim Commerford disse que o RATM ainda é uma banda e, apesar de o grupo não tocar ao vivo, eles ainda se encontram com frequência. Na ocasião, Commerford fez seu primeiro show com sua nova banda, Wakrat. O vocalista Zack de la Rocha e o guitarrista Tom Morello compareceram a apresentação.

O último show do Rage Against the Machine foi em 2011, em Los Angeles. No ano anterior, o grupo veio ao Brasil para tocar no festival SWU. Em 2015, o grupo lança o DVD Rage Against the Machine: Live at The Finsbury Park, com um documentário sobre o show realizado em Londres por conta de um protesto contra músicas de reality show - saiba mais.

Você pode conferir "Take The Power Back" e "Prophets of Rage" nos players abaixo: