Música

Notícia

Radiohead diz não ter processado Lana Del Rey por plágio

Advogados da banda dizem que existem discussões

Julia Sabbaga
10.01.2018
09h43
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Um porta-voz da distribuidora do Radiohead soltou uma declaração negando o processo legal referente à acusação de plágio sendo feita à Lana Del Rey - entenda aqui.

Facebook/Instagram/Reprodução

A distribuidora também refuta o comentário de Lana Del Rey de que a banda "só aceitará 100%" dos direitos. 

A Warner-Chapell Publishing alegou:

"Como o distribuidor da música do Radiohead, é verdade que existem discussões desde agosto do ano passado com os representantes de Lana Del Rey. É claro que os versos de 'Get Free' usam elementos encontrados nos versos de 'Creep', e nós pedimos que isto seja reconhecido em favor de todos os compositores de 'Creep'. Para acertar as contas, não há processo legal iniciado e o Radiohead não disse que 'não aceitará menos que 100%' pelos direitos de 'Get Free'". [via Nosey]

Ouça as duas músicas aqui

O Radiohead também já foi processado por plágio por "Creep", por sua semelhança com a música "The Air That I Breathe", da banda The Hollies. Depois de um acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey tocará no terceiro dia do festival Lollapalooza, em 25 de março - veja o line-up completo do festival.

O Radiohead virá ao Brasil em abril tocando no Soundhearts Festival - veja mais informações e preços.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.