Música

Notícia

Lana Del Rey comenta processo de plágio de Radiohead durante show

Cantora diz que lutará pelos sentimentos da música

Julia Sabbaga
09.01.2018
11h08
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Durante um show em Denver no último domingo, Lana Del Rey comentou o processo de plágio que enfrenta atualmente contra o Radiohead. A banda acusa a cantora de plágio de "Creep" na música "Get Free". 

No vídeo abaixo, Lana pode ser vista falando da acusação: "Eu só quero dizer que eu tenho uma música que o Radiohead quer 100% dos direitos. Independentemente do que acontecer no julgamento, o sentimento que eu coloquei nesta música em particular era meu depoimento pessoal para o álbum, meu manifesto pessoal... Mesmo se a música for retirada, os sentimentos que eu escrevi, eu vou lutar por eles, mesmo que a música não esteja mais nos futuros lançamentos físicos do álbum". 

Ouça as duas músicas aqui

O Radiohead também já foi processado por plágio por "Creep", por sua semelhança com a música "The Air That I Breathe", da banda The Hollies. Depois de um acordo, os compositores da música de 1974, Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey tocará no terceiro dia do festival Lollapalooza, em 25 de março - veja o line-up completo do festival.

O Radiohead virá ao Brasil em abril tocando no Soundhearts Festival - veja mais informações e preços.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.