Filmes

Notícia

Os 8 Odiados pode ter sido vazado por produtora concorrente

Investigação do FBI aponta a Alcon Entertainment como responsável

Marcelo Hessel
23.12.2015
11h23
Atualizada em
29.06.2018
02h44
Atualizada em 29.06.2018 às 02h44

Os 8 Odiados, novo filme de Quentin Tarantino, vazou na web a partir de um DVD enviado a votantes da Academia do Oscar - mesmo processo que leva outros potenciais candidatos ao prêmio a cair precocemente na rede. Investigações federais, porém, indicam que o responsável pelo vazamento é um concorrente direto de Os 8 Odiados.

None

Como os DVDs são marcados individualmente, é possível rastrear os donos das cópias. Neste caso seria o CEO da Alcon Entertainment, o produtor Andrew Kosove, cujo remake de Caçadores de Emoção estreia no Natal nos EUA, mesmo dia do lançamento de Os 8 Odiados.

Kosove divulgou um comunicado para se defender: "A cópia de Os 8 Odiados que foi enviada a mim na Alcon Entertainment nunca chegou às minhas mãos, nem fiquei sabendo que ela me foi enviada. Além de cooperar com o FBI, vamos conduzir nossa própria investigação para descobrir o que aconteceu. Pirataria é uma ameaça a toda a nossa indústria e, como realizadores, não vamos tolerar um comportamento ilegal e reprovável".

Uma fonte da Variety diz que a cópia foi enviada aos escritórios da Alcon e o recebimento, assinado por um assistente. O Hive-CM8 é um dos grupos piratas que assumem para si a autoria do upload do DVD.

O longa estreia nos EUA em circuito reduzido no formato 70mm no dia 25 de dezembro, antes de ampliar nacionalmente seu circuito em 8 de janeiro. No Brasil, a estreia de Os 8 Odiados está marcada para 7 de janeiro.