HQ/Livros

Notícia

Quarteto Fantástico | Site diz que Marvel pode cancelar as séries do supergrupo [ATUALIZADO]

Personagens sairiam de cena na época do novo filme da Fox

Bruno Silva
02.06.2014, às 16H28
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H44
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H44

Segundo o Bleeding Cool, a Marvel Comics planeja cancelar as duas HQs do Quarteto Fantástico em circulação nos Estados Unidos: Fantastic Four e Ultimate Fantastic Four. Fontes citadas pelo site dizem que a editora planeja tirar os personagens de cena para não promover o reboot do Quarteto nos cinemas, em desenvolvimento pela 20th Century Fox.

[Atualizado em 02/06/2014] Tom Brevoort, vice-presidente sênior de publicações da Marvel, negou o cancelamento das séries em seu Tumblr: "Nós estamos publicando Quarteto Fantástico. Mês que vem, publicaremos Quarteto Fantástico. Daqui a um ano, presumindo que as vendas continuarão boas, publicaremos Quarteto Fantástico. Em determinado período de tempo, tudo pode acontecer - por exemplo, passamos alguns anos sem HQs do Thor, além de um ano sem revistas do Quarteto, dos Vingadores, do Capitão América e do Homem de Ferro. Então, tudo pode acontecer. Mas provavelmente não vai. Ah: James Robinson me mandou notas sobre a história especial dos 75 anos da Marvel: o Quarteto Fantástico está no coração dela." [Fim da atualização]

fantastic-four

None

Ainda segundo o Bleeding Cool, os desenhistas responsáveis pelo material promocional do aniversário de 75 anos da Marvel teriam sido instruídos a não desenhar nenhum dos integrantes do Quarteto Fantástico e personagens da HQ, como Dr. Destino, Galactus, Surfista Prateado e os Skrulls. Apesar de um suposto cancelamento dos títulos, o Quarteto ainda apareceria em outras revistas da editora, como as dos Vingadores.

A notícia não foi confirmada pela editora, e causa estranheza porque a Marvel costuma aproveitar filmes, mesmo de estúdios concorrentes, para vender mais quadrinhos - como fez durante o relançamento da HQ Amazing Spider-Man na época do lançamento de O Espetacular Homem-Aranha 2 pela rival Sony Pictures.

Kate Mara (Mulher Invisível), Michael B. Jordan (Tocha Humana), Miles Teller (Senhor Fantástico), Jamie Bell (Coisa), Toby Kebbell (Doutor Destino) e Tim Blake Nelson (Harvey Elder) estrelam o reboot de Quarteto Fantástico no cinema. Josh Trank (Poder Sem Limites) dirige o roteiro escrito por Jeremy Slater e revisado por Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros), T.S. Nowlin (Maze Runner) e Simon Kinberg.

A nova versão está sendo rodada no Estado da Louisiana, nos EUA. O filme estreia em 19 de junho de 2015.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.