Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Música

Lista

Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Apresentações foram canceladas e adiadas nas últimas semanas

28.04.2020, às 14H42.

Como tem acontecido há algum tempo, 2020 começou com vários shows internacionais marcados no Brasil, mas o calendário foi prejudicado por conta da pandemia do coronavírus. Além da recomendação de evitar aglomeração de pessoas, é importante que os artistas evitem viagens internacionais para sua própria segurança.

Enquanto algumas apresentações estão canceladas, outras foram remarcadas para algum momento do segundo semestre. Confira abaixo como está o calendário até agora:

Backstreet Boys - adiamento parcial

O Backstreet Boys agendou três shows no Brasil para o mês de março. Dia 11 em Uberlândia, dia 13 no Rio de Janeiro e dia 15 em São Paulo, no Allianz Parque. O grupo fez as duas primeiras apresentações, quando o coronavírus ainda apresentava menos casos no país. No dia 14, a Live Nation confirmou o adiamento do show em São Paulo, cidade brasileira mais afetada pelo vírus até agora. 

Ainda não há previsão de quando acontecerá a nova apresentação, mas os organizadores afirmaram que uma nova data será sim divulgada e os ingressos podem ser mantidos para esta data.

Sammy Hagar & The Circle - (cancelado)

Prevista para passar por três cidades entre os dias 18 e 22 de março, a turnê de Sammy Hagar & The Circle foi cancelada por conta do coronavírus. Como não há uma nova data para o show, a Free Pass Entretenimento vai reembolsar os ingressos comprados pelos fãs.

McFly - adiado

Com shows marcados para março nas cidades de Uberlândia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, o McFly adiou sua vinda ao país, marcada agora entre os meses de setembro e outubro. Confira como ficaram as datas:

  • São Paulo: 24/09
  • Curitiba: 25/09
  • Porto Alegre: 27/09
  • Uberlândia: 29/09
  • Ribeirão Preto: 01/10
  • Belo Horizonte: 03/10
  • Rio de Janeiro: 04/10

Metallica com Greta Van Fleet - (adiado)

Segundo o jornalista especializado José Norberto Flesch, a turnê do Metallica passará de abril deste ano para dezembro. Apesar disso, novas datas não foram divulgadas. Também não há informações se o Greta Van Fleet se mantém como banda de abertura.

Até um anúncio oficial, os ingressos continuam sendo vendidos no site da Eventim.

Lollapalooza Brasil - adiado

O Lollapalooza foi um dos grandes adiamentos do primeiro semestre por conta do coronavírus. O festival que aconteceria de 3 a 5 de abril foi para os dias 4 a 6 de dezembro. Por enquanto a organização confirmou o retorno dos três headliners: Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott.

Sobre as demais bandas, as informações são de que a produção está se esforçando ao máximo para manter o line-up completo anunciado anteriormente. Os ingressos valem para as novas datas, mas os fãs que não puderem ir podem solicitar reembolso.

Kiss - maio (adiado)

A turnê do KISS pelo Brasil, prevista originalmente para maio, foi adiada para novembro, informou a produtora Mercury Concerts. Serão seis shows, parte da End of the Road World Tour.

Confira as novas datas: Brasília (10 de novembro), Uberlândia (12 de novembro), São Paulo (14 de novembro), Ribeirão Preto (15 de novembro), Curitiba (17 de novembro) e Porto Alegre (19 de novembro).

Os ingressos continuam válidos para as novas datas.

Louis Tomlinson - maio (mantido)

Outra apresentação que segue mantida é a de Louis Tomlinson, do One Direction. Ele passará pelo Brasil nos dias 9 e 10, para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Ingressos estão disponíveis no site da Livepass. 

Nightwish - maio (adiado)

A banda Nightwish adiou seus shows no Brasil para 2021. Agora a banda se apresenta em 26 de janeiro no Rio de Janeiro e em 29 de janeiro em São Paulo.

A abertura também mudou, ficando agora com a nacional Armored Dawn. Os ingressos adquiridos anteriormente continuam valendo para as novas datas.

Billie Eilish - maio (adiado)

Segundo o jornalista especializado José Norberto Flesch, Billie Eilish passará a turnê no Brasil, que aconteceria em maio, para março de 2021. Enquanto a fonte é altamente confiável, até agora nem a cantora nem a produtora Live Nation se pronunciaram sobre a transferência. 

A cantora tinha dois shows marcados, um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro. 

Taylor Swift - julho (adiado)

Os shows da Taylor Swift no Brasil, que aconteceriam em julho, foram adiados para 2021 devido à pandemia global de coronavírus. Em um depoimento nas redes sociais, Swift escreveu que as novas datas serão anunciadas em um futuro próximo, ainda este ano. 

Harry Styles - outubro (adiado)

A turnê Love on Tour do Harry Styles passaria pelo Brasil em outubro, com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro, mas os shows foram adiados ainda sem novas determinadas. De acordo com o Yahoo!, os shows serão remarcados inicialmente para setembro de 2021.

Michael Bublé - outubro (mantido)

Michael Bublé trará An Evening With Michael Bublé para três cidades do Brasil, apresentando-se em Curitiba no dia 23, São Paulo no dia 25 e Rio de Janeiro no dia 28. Ingressos serão vendidos através do Livepass.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.