Preocupação com o COVID-19 adia produção de Euphoria e outras séries da HBO

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Preocupação com o COVID-19 adia produção de Euphoria e outras séries da HBO

Warner Television já havia anunciado a parada das gravações de outros programas na tarde desta sexta-feira (13)

Nicolaos Garófalo
14.03.2020
01h00
Atualizada em
24.03.2020
11h41
Atualizada em 24.03.2020 às 11h41

O anúncio oficial da Warner Television de que interromperia a produção de diversas de suas séries em decorrência do coronavírus se estendeu para as produções da HBO, emissora que faz parte do conglomerado da WarnerMedia Entertainment. Entre as produções paralisadas, estão Snowpiercer, The Rightous Gemstones e Euphoria. A série estrelada por Zendaya, aliás, retomou os trabalhos no meio desta semana, com a interrupção chegando cerca de 48 horas após o elenco se reunir para ler os roteiros do novo ano (via Deadline).

Em comunicado semelhante ao da Warner Television, a WarnerMedia afirmou estar observando a situação de cada uma de suas produções, trabalhando de acordo com as indicações das autoridades locais. O anúncio informa também que, além de interromper as gravações que já estão acontecendo, o estúdio irá “adiar aquelas programadas para iniciar imediatamente”.

Além das séries citadas, produções feitas para o serviço de streaming da Warner, a HBO Max, também devem ser interrompidas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto