HQ/Livros

Notícia

Ziraldo é o homenageado do Artists’ Alley da CCXP 2018

Vitor Cafaggi ilustra arte em homenagem ao quadrinista

Camila Sousa
24.10.2018
11h46

CCXP anunciou a que Ziraldo, cartunista e um dos maiores ícones da literatura infantil no Brasil, será o homenageado do Artists’ Alley na edição 2018. 

Pôster do Artists’ Alley da CCXP 2018
CCXP 2018/Divulgação

Em tributo ao mestre, Vitor Cafaggi, autor de HQs aclamadas como Valente e a Graphic MSP  Turma da Mônica: Laços (história que chegará aos cinemas em 2019, no primeiro live-action d Turminha), criou a ilustração do pôster e das credenciais dos artistascom o clássico personagem, o Menino Maluquinho. Em todos os dias do evento serão realizadas sessões de autógrafos com Cafaggi e o pôster será distribuído gratuitamente. Confira a arte abaixo:

Artists’ Alley contará com mais de 540 quadrinistas, ilustradores, roteiristas e artistas gráficos com nomes internacionais como John Romita Jr. John Cassaday e uma mistura de talentos nacionais consagrados com novos nomes que vão desde os gêmeos Fabio Moon Gabriel BáJefferson Costa Rafael CalçaVerônica BertaThobias Daneluz e Ryan Smallman.  

Pôster do Artists’ Alley da CCXP 2018
CCXP 2018/Divulgação

A edição comemorativa de cinco anos da CCXP acontece de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água Funda, São Paulo – SP. O terceiro lote de ingressos já está à venda e já estão esgotados o sábado, o de 4 dias e o Full Experience - acesse aqui para comprar.

Nos dois primeiros dias, o evento acontece das 12h às 21h. No sábado, o evento ocorre das 11h às 21h. Já o domingo, os portões abrem às 11h e fecham às 20h.

A meia-entrada/ ingresso social é válida a todos que doarem um livro – entregue em bom estado de conservação na entrada do evento –, que posteriormente será doado à Prefeitura de São Paulo. O benefício é também garantido por lei aos estudantes com posse de carteirinha, idosos, aposentados, professores da rede municipal e estadual de São Paulo e portadores de necessidades especiais.

Além dos ingressos convencionais, a edição 2018 terá o retorno do EPIC Experience. O passe dá direito a participar da Spoiler Night, entrar mais cedo todos os dias e ganhar um kit especial, composto de uma camiseta CCXP, um pôster oficial do evento, um pôster com arte exclusiva do Bane Deluxe Art Scale 1/10 By Ivan Reis, um pin CCXP, um pin Iron Studios e um cordão, além de desconto de 10% nas lojas Mundo GeekHarry Potter, Oficial CCXPChiaroscuro Studios dentro do festival, e um voucher que dá direito a uma foto ou um autógrafo com um dos artistas convidados do evento. O ingresso custa R$ 1.099,99 e não tem meia-entrada.

CCXP Unlock

A edição deste ano da CCXP Unlock, evento que mostra os bastidores da indústria do entretenimento, acontece nos dias 4 e 5 de dezembro. Os ingressos, que custam R$ 1.499,99. A programação será divulgada em breve.