Zé Carioca em episódio de Ducktales

Créditos da imagem: Ducktales/Youtube/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Zé Carioca terá HQs inteiramente produzidas no Brasil

Culturama anunciou que desenvolverá aventuras do personagem brasileiro

Arthur Eloi
22.07.2019
21h29

Zé Carioca, personagem brasileiro da Disney, ganhará HQs inteiramente feitas no Brasil. Em entrevista ao Pioneiro [via Planeta Gibi], Fabio Hoffman, diretor-geral da editora Culturama, revelou a informação.

"A Culturama tem muitos trabalhadores indiretos, tradutores, revisores, movimentamos toda essa turma. Os quadrinhos representam 10% do faturamento da empresa", afirmou. "E vamos contratar mais gente para começar a produção de histórias com o Zé Carioca. Preciso do roteirista, do ilustrador, do revisor. Será montada no Brasil essa equpe."

"A Disney vai lançar uma linha de moda para o Zé Carioca, mas a essência surge dos quadrinhos. Em 90 dias, a gente já começa a trabalhar. Tem muita gente aguardando ansiosamente", continuou. "Vou me sentir muito honrado de produzir uma história dessas."

Por fim, Hoffman ressaltou que o objetivo será alcançar as crianças, trazendo histórias com valor educativo. "Precisamos que os quadrinhos voltem para o público infantil. Vamos fazer um trabalho agora com professores, em escolas, pois essa é uma leitura positiva que não cansa a criança."

O Zé Carioca foi originalmente criado em 1940 e, desde então, protagonizou tirinhas, quadrinhos, filmes, séries animadas e mais. Recentemente, o personagem fez participação especial durante um episódio da nova versão de Ducktales, onde foi dublado pelo ator brasilo-americano Bernardo De Paula.