Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

X-Men | Morte dos Mutantes revela o que aconteceu com Ciclope e como ele foi morto; confira a edição nacional

Publicação chega na íntegra na edição 16 de Universo Marvel

FD
30.03.2018, às 10H45.
Atualizada em 31.03.2018, ÀS 07H00

A Panini lança este mês a edição 16 de Universo Marvel, publicação que apresenta na íntegra a minissérie Morte dos Mutantes, HQ que vai levar à guerra entre X-Men e Inumanos. Confira a capa nacional: 

A história, escrita por Charles Soule e Jeff Lemire, com desenhos de Aaron Kuder, explica diversos mistérios mutantes que continuam no ar desde que a cronologia do Universo Marvel deu um salto de oito meses ao fim de Guerras Secretas: o que aconteceu com Ciclope, como ele foi morto, o que houve com Emma Frost, e como a epidemia "M-Pox" (nome que os personagens dão aos danos provocados em mutantes pela névoa de terrígeno dos Inumanos) se alastrou nesse meio tempo.

Omelete Recomenda

No clímax da minissérie, os X-Men liderados por Ciclope e Emma Frost enfrentam os Inumanos enquanto tentam conter as névoas de terrígeno que se mostraram letais aos mutantes. Depois de usar os poderes do mutante Alquimia para mudar a composição química de uma névoa, Ciclope é confrontado por Raio Negro e Medusa, e antes que o mutante pudesse disparar uma rajada óptica o rei dos Inumanos solta sua voz e dizima Ciclope.

Em seguida descobrimos que esse Ciclope era apenas uma projeção mental criada por Emma; todo o seu comportamento agressivo testemunhado ao longo da minissérie fora intenção da ex-vilã, que queria que Ciclope fosse visto como um líder e um herói (e no fim, um mártir) pelos demais mutantes. O Ciclope real, na verdade, morrera na primeira edição, depois de entrar em contato com uma névoa de terrígeno na Ilha Muir. A HQ termina então com o flashback da morte real, com Scott Summers consumido pelo contato com o terrígeno, agonizando nos braços de Emma.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.