HQ/Livros

Notícia

Watchmen pode ganhar prelúdios e continuações nos quadrinhos

Com a saída de Paul Levitz, Dan DiDio estaria projetando a volta de Comediante e Cia.

Érico Assis
04.02.2010, às 00H00
ATUALIZADA EM 03.11.2016, ÀS 12H00
ATUALIZADA EM 03.11.2016, ÀS 12H00

O site Bleeding Cool divulgou o rumor, vindo de fontes não-divulgadas, de que a DC Comics estaria planejando revisitar o universo de Watchmen nos quadrinhos, na forma de minisséries, prelúdios e outros projetos derivados. Alan Moore e Dave Gibbons não estariam envolvidos.

watchmen

None

O projeto seria de Dan DiDio, atual editor-chefe do Universo DC, e só estaria acontecendo porque Paul Levitz recentemente deixou o cargo de publisher da DC.

Levitz, apesar de ter representado a DC na briga contra Alan Moore por direitos sobre Watchmen no final dos anos 80 (Moore nunca mais trabalhou para  a editora), teria sido contra qualquer novo projeto relacionado a Watchmen, em respeito aos desejos de Moore e seu colega Dave Gibbons. DiDio queria mencionar o universo de Watchmen na maxissérie 52 (uma das Terras do multiverso seria o mundo de Comediante e Cia.), por exemplo, e Levitz vetou.

Segundo o rumor, agora que Levitz voltou a ser apenas quadrinista da casa, DiDio estaria querendo um grande projeto milionário para agradar seus novos chefes. Watchmen é provavelmente a HQ mais vendida da DC de todos os tempos.

 
Também segundo rumor, a editora teria de oferecer a Moore e Gibbons a chance de assumir os projetos. Se não aceitassem (o que é provável), a DC estaria liberada para conversar com qualquer criador. Aguarde novidades sobre o caso.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.