Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar

Há alguns anos, a Marvel Comics julgou que alguns de seus principais títulos, cujas vendas estavam bem abaixo do esperado, necessitavam de uma reformulação. Assim, a editora usou a saga Massacre para retirar o Quarteto Fantástico e os Vingadores da continuidade normal para que os títulos de ambas as equipes sofressem alterações.

Para preencher o vácuo deixado, surgiram os Thunderbolts, heróis que, logo de cara, foram aclamados pela opinião pública. No entanto, o bando era composto por vilões decididos a aplicar um golpe de proporções mundiais. A reviravolta na trama deu-se, quando a maioria deles tomou gosto pelo bom-mocismo e abandonou a vida de crimes. Ao longo de 75 edições, os Thunderbolts enfrentaram conflitos internos, dúvidas sobre seus novos papéis e a desconfiança do público e dos Vingadores (de volta à continuidade normal).

No mundo real, apesar das boas histórias de Kurt Busiek e de Fabian Nicieza, o título não cativou os leitores. Assim, o número 76 de Thunderbolts veio totalmente reformulado. Com roteiros de John Arcudi e ilustração de Francisco Ruiz Velasco, os antigos protagonistas foram descartados e a trama voltou-se para supervilões em busca de fama e fortuna em lutas ilegais. Na época, o editor-chefe, Joe Quesada, previu que aquela seria uma das mais singulares e visionárias séries do ano. O cancelamento chegou logo depois.

Agora os Thunderbolts estão de volta em sua formação clássica.

Avengers vs. Thunderbolts é uma minissérie em seis edições programada para março de 2004. Terá desenhos do excelente Barry Kitson (Azrael, LJA: ano um) e textos de Busiek e Nicieza. De acordo com este último, seus eventos ocorrem imediatamente após Thunderbolts 75, ou seja, logo antes da reformulação. Em suma, o que fará os Thunderbolts e os Vingadores entrarem em conflito é uma questão ideológica. Os primeiros acreditam que os fins justificam os meios e não respeitam leis internacionais, fronteiras e não hesitam em chantagear governos e corporações. Os Vingadores, então, vão mostrar aos colegas que existe uma maneira correta de se fazer as coisas.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.