HQ/Livros

Lista

Vingadores: Guerra Infinita | 5 HQs para ler após ver o filme

Desafio Infinito, HQ solo do vilão e mais

Fábio de Souza Gomes
03.05.2018
18h47
Atualizada em
04.05.2018
09h04
Atualizada em 04.05.2018 às 09h04

CUIDADO COM SPOILER! 

Vingadores: Guerra Infinita é um dos principais filmes do ano. Apesar da história ser original, os Irmãos Russo, diretores do filme, usaram muitos quadrinhos como inspiração para criar um dos melhores vilões do Universo Marvel: Thanos.

Por isso, separamos cinco quadrinhos para que você conheça melhor o Titã e a relação dele com os Vingadores e, também, com a Ordem Negra.

Confira 5 HQs para ler após assistir Guerra Infinita:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019. 

Por dentro de Vingadores: Guerra Infinita

5 - Desafio Infinito

A HQ foi uma das maiores referências para os Irmãos Russo. Diversas cenas foram inspiradas nos desenhos de George Perez – como o Aranha jogando a Teia no rosto do Titã, o vilão estalando os dedos e até mesmo o final, onde ele aparece sentado em um campo. Porém, a história é um pouco diferente, pois a motivação de Thanos para destruir parte do Universo é impressionar a Morte. Recentemente, a HQ será relançada pela Panini no Brasil – leia mais.

4 - Thanos (2016)

A nova HQ solo do Titã tem sido um dos trabalhos mais elogiados do vilão nos quadrinhos. As primeiras seis edições foram publicadas recentemente no Brasil pela Panini em um volume único e mostram Thanos lidando com a própria mortalidade - leia mais. Nos EUA, a HQ recentemente mostrou um arco onde o Titã destrói todos os heróis e precisa lidar com uma versão sua envelhecida que conta com o Motoqueiro Fantasma de Frank Castle como arauto – leia mais.

3 - Thanos: Em Busca de Poder

A HQ, publicada originalmente nos anos 90, mostra a origem de Thanos e foi escrita pelo próprio criador do personagem, Jim Starlin. A publicação mostra as motivações e como ele ficou tão obcecado com as Joias do Infinito – além de sua paixão pela Morte. Um dos principais clássicos do personagem, a HQ conta com desenhos de Ron Lim.

2 - Thanos: Infinito

A publicação mostra até onde o Titã pode chegar para encontrar seu filho, Thane. Acima de tudo, a HQ mostra a relação do Titã com a Ordem Negra formada por Proxima Meia-Noite, Anão Negro, Corvus Glaive e Fauce de Ébano (na história, o grupo ainda conta com Supergigante, que não aparece no filme). Na obra, Thane – que é um inumano – acaba enfrentando o pai e o aprisiona em um cubo de âmbar, deixando-o em um estado de “morte viva” A publicação conta com texto de Jonathan Hickman e desenhos de Jim Cheung, Jerome Opeña e Dustin Weaver.

1 - Aniquilação

A publicação coloca o Titã como um coadjuvante do vilão Aniquilador e funciona como uma espécie de consultor do líder da Zona Negativa. A HQ mostra o Titã como um ser muito mais articulado, o total oposto do Aniquilador que é apenas uma máquina disposta a destruir qualquer planeta em seu caminho. Eventualmente, o vilão sai do controle de Thanos, que decide traí-lo, mas é surpreendido por Drax – que consegue arrancar seu coração com a própria mão.