HQ/Livros

Lista

Vingadores: Guerra Infinita | 9 pistas sobre o futuro da Marvel no cinema nas HQs

Mundo Quântico, relação de Mar-Vell com Thanos e mais

Fábio de Souza Gomes
10.05.2018
17h08
Atualizada em
12.05.2018
07h00
Atualizada em 12.05.2018 às 07h00

Após o final de Vingadores: Guerra Infinita, muitos fãs começaram a especular o que pode acontecer no futuro da Marvel nos cinemas. Como sempre, o estúdio usa os quadrinhos da Casa de Ideias como base para seus longas e eles podem conter pistas sobre o que acontecerá com os principais heróis da Terra.

Confira agora nove ideias dos quadrinhos que podem aparecer nos cinemas:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas e Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019. 

Por dentro de Vingadores: Guerra Infinita

9 - Entendendo o Mundo Quântico

Reino Quântico só pode ser acessado após o indivíduo encolher a níveis subatômicos pelas partículas Pym. Nesse local, o tempo e o espaço são irrelevantes e nos quadrinhos ele é conhecido como o Microverso, um local que dá acesso a diferentes dimensões. Nas HQs, ele foi criado por um viajante do tempo chamado Prince Wayfinder, que veio de um futuro alternativo onde a humanidade foi forçada abandonar a Terra. Ele usa uma espada especial para transportar ele e os sobreviventes 65 milhões de anos no passado e, lá, usou a espada para encolhe-los a nível subatômico criando o Microverso.  

8 - Volta no tempo pelo Mundo Quântico

Nos quadrinhos, após o evento Vingadores vs X-Men foi revelado que Janet van Dyne estava presa no Microverso – assim como acontece nos cinemas. Em Homem-Formiga e a Vespa, Scott Lang deve resgatar a antiga heroína, além de explicar melhor o funcionamento do local que deve ser utilizado para voltar no tempo. Fotos de bastidores mostram Scott Lang e Tony Stark em cenas que parecem ser do primeiro Vingadores e, nas HQs, o Homem de Ferro já entrou no microverso. Em breve, a Marvel lançará uma minissérie onde pretende detalhar ainda mais as “regras” desse microverso – leia mais.

7 - Capitã Marvel e Mar-Vell

Por conta da cena pós-créditos do filme, a Capitã Marvel deve ter papel fundamental em Vingadores 4 ­saiba mais. A personagem interpretada por Brie Larson será guiada por Mar-Vell (Jude Law), que nos quadrinhos é o Capitão Marvel original. O personagem é um guerreiro Kree, uma raça alienígena de pele azul que já apareceu em Guardiões da Galáxia (o maior exemplo é Ronan, vilão do primeiro filme e que deve aparecer na aventura solo da Capitã). Mar-Vell faz parte de uma sub-raça e, por isso, consegue se misturar com a população terrestre.

6 - Relação de Mar-Vell com a Terra

Mar-Vell foi enviado para Terra para descobrir se a humanidade poderia ser uma ameaça aos Kree ou não. Enquanto estava por aqui, ele acabou tornando-se um herói e assumiu a identidade de Capitão Marvel. Ainda não se sabe se essa fase do herói estará presente no filme da Capitã.

5 - Poderes da Capitã Marvel

Nos quadrinhos, Carol Danvers é uma pilota dos EUA que acaba com a missão de investigar Mar-Vell, mas acaba virando amiga e, depois, se apaixona por ele. Durante uma batalha, a futura heroína acaba atingida por um aparelho Kree, que altera seu DNA - que ganha características alienígena. Com isso, ela fica com os poderes semelhantes ao de Mar-Vell. Recentemente, foram divulgadas imagens de Brie Larson treinando na força aérea americana, então é possível que esse momento apareça no futuro filme da heroína.

4 - Ligação com Vormir

O planeta da Joia da Alma deve voltar a aparecer no futuro da Marvel no cinema. O local nos quadrinhos faz parte da galáxia Kree e seria utilizado como uma prisão onde diversos dissidentes políticos da raça estariam exilados.

3 - Mar-Vell e Thanos

Thanos e Mar-Vell contam com um longo histórico nos quadrinhos. Ele foi o primeiro responsável a lutar contra o Titã, o que lhe rendeu o título de Protetor do Universo. Eles, inclusive, já lutaram pelo Cubo Cósmico (que nos quadrinhos não é a Joia do Universo) e Mar-Vell ajudou os Eternos em uma batalha em Titã contra o computador ISAAC, que foi corrompido por Thanos. É possível que os personagens tenham alguma ligação também no MCU.

2 - Morte de Mar-Vell?

Nos quadrinhos, o herói morre de câncer em uma das histórias mais épicas da Casa de Ideias. Isso também pode aparecer nos cinemas. O herói, rival antigo de Thanos, pode ser um dos motivos pelo qual o Titã não tentou reunir as Joias do Infinito antes. Com sua eventual morte, ele poderia ficar “livre” para reunir as Joias e dizimar metade do Universo como sempre sonhou.

1 - Skrulls

Os principais vilões de Capitã Marvel são os Skrulls, uma raça de alienígenas verdes que são capazes de se transformar em outras espécies. Nos quadrinhos, eles contam com um império interestelar e acreditam que a Terra é sua por um direito divino. A maior saga envolvendo eles é Invasão Secreta, onde diversos heróis clássicos (incluindo Mar-Vell) são na verdade os extraterrestres disfarçados. A expectativa é que o filme da Capitã Marvel introduza esse conceito em seu filme.