Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar

Durante uma mesa-redonda na San Diego ComiCon, foi anunciada uma nova linha composta por cinco títulos de super-heróis da Image Comics (leia mais aqui), editada por Jim Valentino e produzida por nomes de peso como Keith Giffen (LJI), Phil Hester (Arqueiro Verde) e Jim Krueger (Terra X). A série mais promissora do pacote, no entanto, parece ser Venture, que contará com roteiros de Jay Faerber e arte de Jamal Igle.

Venture é essencialmente uma revista sobre um herói imortal, que é chantageado por um jovem e audaz repórter que o força a se tornar um verdadeiro super-herói uniformizado, conta Faerber. O homem que atualmente se chama Joe Campbell tem vivido por séculos, adotando inúmeras identidades. A cada década, assume novo nome e ocupação. Atualmente, é professor de História em Los Angeles, e usa seus poderes para o bem, mas em segredo. Ninguém sabe de sua existência.

Omelete Recomenda

O repórter que testemunha Campbell em ação e decide levá-lo ao conhecimento público é Reggie Baxter, que Faerber define como Chris Tucker interpretando Kolchak the Night Stalker. Reggie sugere que Campbell adote uma identidade heróica, de modo que o jornalista passa documentar suas ações (logrando fama e dinheiro no processo, obviamente) e o herói mantenha uma vida privada. O roteirista afirma que as principais inspirações na concepção de Venture foram o Super-Homem, Highlander, o Super-herói americano e o filme Corpo fechado. Faerber explica que Joe é um herói arquetípico, mas um peixe fora d’água na hora de agir em público trajando um uniforme colorido, garantindo momentos bem-humorados a suas aventuras.

Não obstante, continua Faerber, o objetivo da equipe criativa é dar um verniz contemporâneo à mitologia e linguagem dos super-heróis. Embora a série seja passada no Universo Image, começamos em terreno próprio, para que as personagens reajam com a necessária fascinação ao virem, pela primeira vez, Joe em seu traje, voando pelos arredores. O ilustrador Jamal Igle reforça a idéia ao comentar: estamos buscando uma qualidade mítica para a série, algo na linha de Corpo fechado e do primeiro filme do Super-Homem, nos quais temos essa ambientação realista e personagens de carne e osso interagindo com o fantástico.

Faerber alcançou o reconhecimento de profissionais como Mark Millar e Geoff Johns por conta de sua série Noble Causes, também publicada pela Image, onde mescla super-heróis e intrigas típicas de soap operas, as novelas americanas. No momento em que a indústria dos quadrinhos pode novamente vivenciar uma Era de Ouro dos super-heróis, decorrente de sua exposição acentuada no cinema e na televisão, nada melhor que uma abordagem original e artistas de talento provando que o gênero ainda está longe de se esgotar.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.