HQ/Livros

Lista

Venom | 10 personagens que foram tomados pelo simbionte nos quadrinhos

Deadpool, Galactus e mais

Fábio de Souza Gomes
08.02.2018
17h20
Atualizada em
27.08.2018
13h41
Atualizada em 27.08.2018 às 13h41

Venom ganhará um filme solo em breve e o primeiro trailer do longa foi revelado recentemente. No filme, o simbionte deve tomar seu hospedeiro clássico, Eddie Brock, mas nas HQs o parasita tomou todo tipo de personagem.

Deadpool

No arco Deadpool’s Secret Secret Wars descobrimos que o mercenário estava no arco clássico dos anos 80 – só que ninguém se lembra dele por conta de uma mudança na realidade causada pela Vespa. Pouco antes do Aranha usar o traje preto, Deadpool o colocou, mas o simbionte não conseguia entender a mente do anti-herói. Em 2016 foi lançado Deadpool: Back in Black, que revela que o simbionte se reuniu mais uma vez com o mercenário antes de tomar conta de Eddie Brock pois precisava de ajuda para escapar de caçadores de recompensa. 

Capitã Marvel

No arco Siege, os Vingadores Sombrios de Norman Osborn tentam tomar Asgard e, entre eles, está Mac Gargan usando o simbionte. Ele se deixa levar pelos impulsos canibais da criatura e o Homem-Aranha e Carol Danvers, a Ms. Marvel, tentam pará-lo. A futura Capitã consegue fazer a criatura se separar do hospedeiro, mas acaba sendo tomada pelo parasita. Esse Venom é megapoderoso e só foi parado graças a esperteza de Danvers, que o engana e consegue se libertar.

Sejam eles heróis, sejam vilões, vários nomes importantes do Universo Marvel passaram pelas mãos do vilão. Confira quem já foi dominado pelo Venom nos quadrinhos: 

Galactus

Teoricamente essa foi apenas uma ilusão de Mysterio, que fez o Homem-Aranha alucinar com as mais diversas criaturas. Porém, a imagem imponente do Devorador de Mundos tomado pela criatura impressiona e, quem sabe um dia, a Marvel não aproveita essa ideia em seu Universo dos quadrinhos?

Tocha Humana

Em Marvel Adventures, após o Quarteto Fantástico remover o simbionte de Peter Parker, o Tocha Humana decide testá-lo em seu corpo. Contudo, a criatura se apavora com os poderes de Johnny Storm e, com medo do fogo, escapa rapidamente. 

Groot/Rocket Raccoon/Drax

Em Guardiões da Galáxia, o grupo tenta levar o simbionte de volta ao seu planeta de origem. Porém, durante a viagem, Venom torna-se imprevisível e eles colocam a criatura dentro de um pote – que facilmente é destruído e possui Groot – que passa a gritar “Eu Sou Venom!”. Pouco depois de deixar o corpo do herói, ele toma Rocket Raccoon e, por fim, domina Drax – que destrói quase todos da nave. 

Thor

Na mesma história do Hulk, Thor tenta enfrentar o Gigante Esmeralda possuído pelo Venom e acaba sendo tomado pela criatura – com detalhe especial para a cabeleira que essa versão ganhou. Os dois tentam batalhar mentalmente, mas Thor não consegue vencê-lo. No fim das contas, ele acaba destruído pela Gata Negra com uma arma sônica. 

Justiceiro

Em uma série da Marvel chamada What if? (E se?, em tradução livre) Frank Castle entra na igreja onde o Homem-Aranha está tentando se livrar do simbionte ao invés de Eddie Brock e é possuído pela criatura. Além dos poderes do Aranha, ele fez com que seu uniforme começasse a criar armas letais para atirar em seus inimigos. Com o tempo, o parasita começa a tomar controle do anti-herói, que só conseguiu virar o jogo após uma batalha em sua mente: ou o simbionte obedecia suas ordens, ou ele mataria ambos. 

Hulk

Na mesma série What if?, a Marvel mostra uma história onde Peter Parker demora demais para procurar o Quarteto Fantástico sobre o simbionte e acaba sendo totalmente possuído pela criatura. Depois do Aranha encontrar o Hulk, o simbionte pula para o Gigante Esmeralda – onde usa os poderes do herói como mega-pulos. Parker, por sua vez, estava tão dependente da criatura que morre um dia após ser abandonado.