A Valiant Comics pode ser desconhecida dos leitores brasileiros, mas teve presença significativa no mercado norte-americano no início dos anos 1990 ao relançar super-heróis dos anos 60 como Solar, Turok e Magnus Robot Fighter e publicar séries originais como Harbinger, X-O Manowar, Shadowman e outras. O sucesso se deu em parte por recrutar talento da Marvel, como o escritor e ex-editor-chefe Jim Shooter e autores como Barry Windsor-Smith e Bob Layton.
Depois de virar Acclaim Comics (comprada pela produtora de games) e mais de uma década de inatividade, a Valiant está voltando ao mercado este ano. Na semana passada a editora confirmou o lançamento da nova X-O Manowar para maio, logo após uma edição especial no Free Comic Book Day.
X-O Manowar é uma espécie de Homem de Ferro: um homem cuja armadura é a arma mais perigosa do universo. A diferença é que o homem em questão é um guerreiro visigodo de 1600 anos atrás, que perdeu séculos de história ao ser abduzido por aliens. Ele livra-se dos sequestradores e leva a armadura, sem saber que viajou no tempo. O roteiro da nova fase é de Robert Venditti (Os Substitutos) e arte de Cary Nord (Conan).
A editora renascida já prevê outros lançamentos. Segundo o Bleeding Cool, o ótimo desenhista espanhol David Aja, que fez Punho de Ferro na Marvel, está envolvido em uma série do personagem Rai.
E, coincidência ou não, o cabeça da nova Valiant é Peter Cuneo, o milionário que foi presidente da Marvel Entertainment no período em que a editora saiu do vermelho para dominar o mercado de quadrinhos e ser estrela de Hollywood.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários