Uma nova chance para o Agente X
Uma nova chance para o Agente X
Há
pouco mais de dois meses, mais precisamente no dia 18 de março (leia aqui),
o Omelete noticiava que a Marvel cancelava duas de suas séries. Na época, segundo
os editores, elas não atendiam as expectativas comerciais necessárias para continuarem
sendo publicadas: Spider-Girl e Agent X.
Já no dia quatro de abril (leia aqui), divulgávamos que a Marvel havia voltado atrás - em parte - e concederia uma sobrevida de ao menos seis meses para a Spider-Girl. A editora justificou a decisão dizendo que o título fora salvo pelos fãs da heroína aracnídea.
E não é que a Marvel fez de novo? Em 22 de maio, o editor Mark Sumerak anunciou que Agent X também vai escapar temporariamente do cadafalso. A série, que estava com o cancelamento marcado para a edição de número 12, de julho próximo, ganhou mais três meses de vida. Não só isso, como terá de volta seu time de criação titular, formado pela roteirista Gail Simone e os ilustradores Alvin Lee e Rob Ross. A última edição da equipe fora Agent X 9.
Assim como no caso da Spider-Girl, a Marvel vai pagar pra ver em relação a Agent X. Se essas três últimas edições (que estão sendo tratadas como mini-série) desempenharem um bom papel nas vendas, é provável a publicação ganhe novo fôlego. Senão, volta à lista das espécies ameaçadas de extinção.
Para se garantir, Gail Simone já disse que essa mini-série fechará todos os pontos soltos do título, só pro caso do mesmo não sobreviver.