Turma da Mônica vai apresentar uma nova amiguinha

Créditos da imagem: Reprodução/Mauricio de Sousa Produções

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica vai apresentar uma nova amiguinha

Nova moradora no bairro do Limoeiro já havia sido apresentada em 2017

Gabriel Avila
16.01.2019
13h18

A edição 45 de Turma da Mônica vai apresentar Milena, uma personagem inédita nos quadrinhos do universo criado por Mauricio de Sousa. A garota já integrava a turma desde a 1ª Corrida Donas da Rua, evento que aconteceu em 2017, mas desde então não havia estreado nas HQs.

Para contar a chegada de Milena e sua família, a história será escrita por Rafael Calça, roteirista da graphic MSP “Jeremias - Pele”. Confira a sinopse:

“Milena é a nova moradora do bairro do Limoeiro, porém, sua timidez a faz ter dificuldades para fazer novas amizades. Mas um acidente com uma invenção do Franjinha pode ajudá-la... ou atrapalhar tudo!

O próprio Mauricio de Sousa comemorou a chegada de Milena, revelando um desejo antigo de abraçar a diversidade em seus títulos: “Estudamos lançar uma família negra há muitos anos. Já em 1960, no início da turminha, eu havia criado meu primeiro personagem negro, o Jeremias, antes ainda de criar a Magali, o Cebolinha, o Cascão e a própria Mônica. Depois teve o Pelezinho e o Ronaldinho Gaúcho, com suas famílias e revistas próprias. Mas não é fácil lançar novos personagens, já que dependem de um estudo de montagem de uma família, cada um com suas características visuais e, principalmente, de personalidade

A revista será lançada em janeiro e ganhará versões em inglês e espanhol nos títulos “Monica and Friends” e “Mónica y sus amigos”.