Homenagem da Mauricio de Sousa Produções para Ana Néri, versão Turma da Mônica

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica presta homenagem para enfermeiras históricas

Mauricio de Sousa Produções celebrou o Dia do Enfermeiro com tributo

Arthur Eloi
13.05.2020
11h44

Para celebrar o Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, Mauricio de Sousa Produções e a Turma da Mônica homenagearam dois grandes nomes da saúde: a britânica Florence Nightingale e a brasileira Ana Néri. As duas ganharam versões com os traços da Mônica e Magali. Veja abaixo:

Nascida em 1820, Florence Nightingale foi pioneira no diagnóstico de doenças e tratamento de feridos de guerra, além de também ser escritora e ter contribuições para o campo da estatística. Já Néri foi um dos principais nomes da enfermagem no Brasil.

No Brasil, somente na enfermagem, as mulheres respondem por 84,6% da equipe. [...] Segundo o Censo do IBGE, elas são a principal força de trabalho da saúde, respondendo por 65% dos mais de seis milhões de profissionais ocupados no setor público e privado, tanto nas atividades diretas de assistência em hospitais, quanto na Atenção Básica”, relembra a MSP em comunicado.

Essa representatividade não poderia deixar de ser considerada pela Mauricio de Sousa Produções. Por isso, Florence e Ana Néri entraram para o time de Donas da Rua da História. Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP e criadora do projeto Donas da Rua, é preciso evidenciar sempre esses grandes nomes da saúde, principalmente neste momento. "São as mulheres que estão na linha de frente nos hospitais que motivarão as futuras profissionais da área de saúde".