Turma da Mônica ganhará crossover com personagens do Cartoon Network em tirinhas

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica ganhará crossover com personagens do Cartoon Network em tirinhas

Encontro inédito ocorrerá nas redes sociais

Gabriel Avila
21.01.2019
16h45

A Turma da Mônica vai encontrar os personagens do Cartoon Network em novas tirinhas. Após conhecer a Liga da Justiça  nos quadrinhos e se aventurar pelo Aranhaverso, a turminha do bairro do Limoeiro receberá visitas de Hora de Aventura, Irmão do Jorel, Meninas Superpoderosas e muito mais através das redes sociais.

É o primeiro encontro entre os personagens após 14 anos de parceria entre o universo criado por Mauricio de Sousa e o Cartoon Network. Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do Cartoon explica a escolha do elenco que participará do encontro:

"Tentamos focar nas nossas propriedades conhecidas pelo público, como Steven Universo e Hora de Aventura; apresentar as novas, como O Mundo de Greg; ressaltar as que já são sucesso como Ben 10 e comemorar os 20 anos das Meninas Superpoderosas. E claro, valorizar as que são made in Brazil, como Irmão do Jorel".

A própria Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, revela a grande expectativa gerada pela reunião entre os personagens da casa e os do Cartoon.

"Somos mais que parceiros do Cartoon Network, somos verdadeiros fãs do canal. Temos uma longa e sólida relação e trazer as duas famílias de personagens para as histórias em quadrinhos, que são nosso formato mais tradicional, foi mais um desafio que tivemos a honra de participar. Esperamos que o público goste do resultado tanto quanto nós".