HQ/Livros

Lista

Turma da Mônica | 15 Easter Eggs da coleção Clássicos do Cinema

Edição conta com homenagens que vão desde Zidane até curtas da Pixar

Fábio de Souza Gomes
02.08.2017
19h06

A Panini lançou recentemente a segunda edição do compilado Clássicos do Cinema Turma da Mônica, que apresentou três histórias: Avaturma (Avatar), Peraltas do Caribe (Piratas do Caribe) e Tô na História (Toy Story). Além de colocar os personagens criados por Mauricio de Sousa como protagonistas, o roteirista Flávio Teixeira de Jesus incluí diversos Easter Eggs com citações a filmes clássicos e personagens de outros universos.

Avaturma

Uma das maiores reuniões de personagens azuis da história dos quadrinhos. A equipe de produção fez citação a personagens da Disney, da Marvel, da DC, do mundo dos games e dos cinemas. Entre os personagens estão o Gênio da Lâmpada, o Power Ranger azul, Smurfs, o Papá-Léguas, o Capitão Planeta, o Senhor Manhattan de Watchman, Squirtle de Pokemon, Sonic, um dos Guardiões do Universo dos Lanternas Verdes, Noturno dos X-Men, entre outros. 

Confira as citações e acesse o site oficial da Turma da Mônica para conferir todas as homenagens.

Avaturma

Na página seguinte, mais alguns personagens azuis ganharam destaque como Zinedine Zidane com a camisa da França, Megaman e até personagens menos conhecidos pelo grande público, como OMAC da DC Comics. No total, a história conta com 42 homenagens

Peraltas do Caribe

Duas pequenas homenagens aparecem nessa página: à esquerda está Zanzibar, vilão do desenho animado Comandos em Ação, disputando um mapa com o Capitão Stingaree, inimigo do Batman.

Peraltas do Caribe

Além de contar com o Capitão Gancho da animação clássica da Disney disputando um braço de ferro com o Ganho interpretado por Dustin Hoffman em Hook – A Volta do Capitão Gancho, a página apresenta desde o Jack Sparrow de Johnny Depp até Luffy, do mangá One Piece. Contudo, o grande destaque vai para os personagens que obscuros que somente fãs de filmes de piratas conseguem descobrir, como o ator Errol Flynn em Capitão Blood (longa de 1935) e o Burt Lancaster em O Pirata Sangrento (filme de 1952). No total são 33 citações na página. 

Tô na História

Eva e Wall-E aparecem no alto da página, enquanto Remy , o rato protagonista de Ratatouille aparece correndo com um queijo

Tô na História

Uma pequena citação abre a terceira história “franquia” do livro. Na porta aparece um cartaz de Sonho Vermelho, que faz homenagem ao curta lançado em 1987 pela Pixar – que produziu os três Toy Story.

Tô na História

Mais citações obscuras da Pixar. No primeiro quadrinho um peixe-palhaço aparece homenageando o clássico Procurando Nemo, de 2003, enquanto ao mesmo tempo um curta antigo da produtora aparece nessa página: Tin Toy, curta de 1988. No último quadrinho, Flik e a joaninha Francis, de Vida de Inseto, aparecem andando. 

Tô na História

Os pôsteres no quarto homenageiam dois curtas: Festa nas Nuvens, de 2009, e Quase Abduzido, de 2006. 

Tô na História

Na primeira fileira de caixas de brinquedos, estão personagens do curta pular, de 2003

Tô na História

Geri, do curta-metragem O Jogo de Geri (que foi exibido antes do primeiro Toy Story) aparece disputando um jogo de xadrez com Carl, Russel e Dug, protagonistas de Up – Altas Aventuras. Além disso, Relâmpago McQueen e Mate, de Carros, esperam os personagens atravessar a rua enquanto os pássaros do curta Para os Pássaros estão em cima de um fio. O principal detalhe é John Lasseter, diretor de criação da Pixar e diretor dos dois primeiros Toy Story anda na calçada com a luminária símbolo da Pixar. 

Tô na História

O enfeite de mesa com um boneco de neve é do curta-metragem Knick Knack, de 1989

Tô na História

Sully e Mike, protagonistas de Monstros S.A., estão caídos no chão no primeiro quadrinho

Tô na História

Os personagens na calda do avião são os protagonistas de Dia e Noite, de 2010

Tô na História

No quadrinho estão a família de Os Incríveis, de 2004, e na caixa de doação podemos ver Woody e Buzz Lightyear, protagonistas de Toy Story

Tô na História

Outros curtas homenageados nessa página, com os músicos de A Banda de Um Homem Só, de 2005, e o mágico de Presto, de 2008

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.