Logo e troféu da HQMix

Créditos da imagem: Troféu HQMix/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Troféu HQMix, prêmio dedicado a quadrinhos nacionais, revela indicados de 2020

32ª edição homenageará Radical Chic, personagem de Miguel Paiva

Nicolaos Garófalo
29.09.2020
20h37
Atualizada em
30.09.2020
18h20
Atualizada em 30.09.2020 às 18h20

Maior prêmio da indústria nacional de quadrinhos, o Troféu HQMix revelou os indicados ao prêmio de sua 32ª edição. Além disso, a premiação, cujos troféus são modelados a partir de personagens de HQs brasileiras, anunciou também que os prêmios distribuídos em 12 de dezembro homenagearão Radical Chic, personagem criada pelo cartunista Miguel Paiva.

Bruttal, a HQ que reúne as histórias publicadas pelo selo de quadrinhos do Omelete, foi indicada à categoria Publicação Mix. O encadernado lançado originalmente na CCXP19 é a versão física das histórias Ba-da Bacon, Charlote Blues, Johnny Canivete e Venha a Nós o Vosso Reino escritas e desenhadas por Raoni MarqsFelipe PortugalThiago MartinsYuri Moraes, respectivamente.

Os indicados, que podem ser conferidos abaixo, foram anunciados por José Alberto Lovetro, co-criador do prêmio. Os vencedores do 32º Troféu HQMix serão anunciados digitalmente em 12 de dezembro. Confira a lista completa abaixo:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.