Montagem contendo ilustrações das HQs Torpedo 1936 e Kraken

Créditos da imagem: Divulgação/Figura

HQ/Livros

Notícia

Torpedo e Kraken, clássicas HQs europeias, ganham campanha no Catarse

Títulos desenhados pelo espanhol Jordi Bernet chegam ao país em agosto

Gabriel Avila
09.05.2020
20h52

A Editora Figura anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Torpedo 1936 e Kraken, clássicas HQs europeias desenhadas por Jordi Bernet. Escrita por Enrique Sánchez Abulí, Torpedo acompanha Luca Torelli, um notório assassino da máfia. Já Kraken tem roteiros de Antonio Segura conta a história do tenente Dante, um policial da distópica cidade de Metropol. Confira abaixo uma prévia dos títulos:

Leia a sinopse de Torpedo 1936: “Obra maior de Enrique Sánchez Abulí e Jordi Bernet, Torpedo é Luca Torelli, um cruel assassino profissional na Nova Iorque dos anos 1930. Luca é um sujeito absolutamente amoral, capaz dos atos mais bárbaros, agindo no submundo da máfia norte-americana.”

Leia a sinopse de Kraken: “O protagonista da série é o tenente Dante, anti-herói que lidera os Krakeneiros, um esquadrão que patrulha as gigantescas cloacas de Metropol, a mais corrupta e violenta das cidades, local onde atuam os mais sórdidos criminosos – de políticos corruptos a sádicos assassinos – e lar do Kraken, o monstro mítico composto pelos dejetos de toda a podridão e maldade humana.”

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 3 de julho e tem entre as recompensas marca-páginas, pôsteres e outras HQs publicadas pela Figura.